domingo, 7 de abril de 2013

Compras / Expocosmética 2013.

Como sabem, ontem fui, pela primeira vez, à Expocosmética. Decidi mostrar-vos já o que adquiri, pois também queria dar-vos a minha opinião acerca da exposição. Para quem não sabe, na Expocosmética encontram vários artigos de beleza a um preço muito mais amigável que o normalmente praticado.
Há quem diga que, de ano para ano, a exposição tem vindo a piorar. Eu não faço ideia, uma vez que, tal como disse, não tenho factor de comparação. Contudo, graças ao que fui lendo, sabia que iria encontrar mais produtos capilares e para as unhas do que maquilhagem e artigos de cuidados faciais e corporais. Fui decidida a adquirir apenas coisas com algum tipo de desconto, uma vez que é exactamente esse o propósito da exposição. Aliás, marcas que não baixam os preços na Expocosmética, na minha singela opinião, estão completamente afastadas do conceito do evento, sendo que a sua presença foi totalmente irrelevante para mim!

Então, sabendo que a área capilar era um dos principais focos, decidi fazer uma pequena lista que se centrava nos produtos da Schwarzkopf, nomeadamente no Repair Rescue Sealed Ends, na linha Moisture Kick e, também, nos artigos da Oil Miracle. Infelizmente, apesar de ter encontrado alguns produtos desta última gama, os mesmos não apresentavam uma promoção suficientemente boa para eu os adquirir. Por outro lado, como podem ver na montagem, fui muito bem sucedida com as restantes coisas que queria da marca. É de salientar o preço genial que paguei pelo meu creme para as pontas preferido. Nunca antes tinha visto uma embalagem de 150 ml à venda, mas tenho a certeza que a mesma não custa apenas 13€. Já no conjunto Moisture Kick, sei que poupei mais de 50% do valor real dos produtos. Para além disso, comprei também um spray para definir os caracóis de uma marca que até então me era completamente desconhecida: Karisa. Estes negócios foram todos efectuados na Carlos Santos, com excepção do creme reparador que foi adquirido na Pluricosmética. Na Diamantino Viegas, encontrei, por menos de 2€, um gel de banho com aroma a azeitonas.

Passando à maquilhagem, adquiri apenas um verniz da Inocos porque é uma marca portuguesa que gosto bastante e três sombras da Peggy Sage. Se não fosse o cansaço, teria olhado com mais atenção para os restantes artigos desta marca, nomeadamente para os pincéis. Quanto às amostras, estas foram obtidas em todas as lojas onde fiz compras. As coisas da Anadia vieram da Pluricoméstica, a pulseira amarela foi ganha numa roleta da loja Carlos Santos, os autocolantes para as unhas vieram da Peggy Sage e as outras duas miniaturas da Diamantino Viegas.

No geral, esta edição da Expocosmética correspondeu às expectativas que tinha. Quem está familiarizado com as diferentes marcas capilares, tem noção dos euros que poupei. Para além das coisas que adquiri, havia também champôs com 250 ml da L'Oréal por apenas 5€ e inúmeras tintas e descolorantes para o cabelo também bastante acessíveis. Tendo em conta os antigos testemunhos de outras meninas, recebi menos amostras do que estava à espera. Em relação à maquilhagem, para ser sincera, pensava que ia encontrar menos variedade. É certo que a maioria das marcas eram-me totalmente desconhecidas e eu, claro, não lhes liguei nenhuma. Salvo erro, os únicos nomes presentes na Expocosmética que conhecia eram a Beauty UK, a Essence, a MeMeMe e a Peggy Sage. Agora, o que mais me agradou foi, sem dúvida, o convívio, pois tive oportunidade de conhecer a Alexandra, a Anastacia, a Liliana, a Susana e a TehTeh.

E vocês, já foram à Expocosmética? Se sim, o que acharam? Fizeram boas comprinhas?! :)

20 comentários:

  1. Boas comprinhas! Eles deviam fazer isso em coimbra ahhaha :P

    ResponderEliminar
  2. Foram umas boas comprinhas. Eu também fiz algumas compras mas não recebi nenhuma amostra. Estava a espera que dessem as amostras sem ter de pedir, mas enfim. Gostei de te conhecer. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ainda fizeste umas excelentes comprinhas.
    Por acaso tenho pena que não haja um evento destes aqui por Lisboa

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Só tinha ido o ano passado, e realmente por comparação, pareceu-me que este ano havia menos variedade... mas parece-me que fizeste umas boas compras! :)
    Eu fiquei-me mais pelos vernizes, que também já ous no meu blog!**

    ResponderEliminar
  5. Também gostei de te conhecer;)
    E foi divertido eheheh;)
    Fizes-te umas boas compras, realmente não tinha muita coisa de maquilhagem.
    Eu comprei dois secadores de cabelo;)

    Beijinhos Grandes
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu comprei 4 vernizes na Pluricosmética, 2 a 0,75€ e 2 a 1,50€ de tratamento. Também trouxe essas amostras da Anadia mas tive de as pedir, e trouxe também amostras de baba de caracol, um creme facial para homem e um creme de veneno de cobra ahahahah (nem sabiia que isso existia) e trouxe um saco todo giro também ;)
    No pavilhão 2 fiz depilação no buço de luz pulsada :)
    Acho que valeu mesmo a pena ir :)

    ResponderEliminar
  7. ficaste bem mais levezinha da carteira LOL eu quase nao fiz compras, mas apesar de nao ter dado pra mais, adorei dar-te um beijinho =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Belas comprinhas!!
    Adorei!
    Esta ano não vou poder ir... :(
    Talvez pro ano??

    Beijinhos
    :D
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Olha que aproveitaste muito a exposição!
    Adoro as sombras que escolheste, acho que são um mimo e sei que vão ficar giríssimas na tua BoS :P Eu não fui por ser no porto, mas se fosse acho que teria aproveitado para adquirir produtos da mememe e da china glaze.
    Beijinho grandee*

    ResponderEliminar
  10. Acho que foi um bom negocio! nunca fui a exponor, quando habitei em lisboa cheguei a ir foi à estética viva e não achei assim nada de especial, e por vezes a confusao é tanta que não dá para ver as coisas como deve ser! Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Belas comprinhas, também queria ir mas é impossível :( é longe!

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Bem fizeste umas valentes compras :D
    Estou a ver que valeu bastante a penas ^.^
    Gostei de te conhecer pessoalmente, foi pena não termos estarmos mais tempo para conversarmos uma bocadinhos:)

    Bixuuuuuuuuss
    **********

    ResponderEliminar
  13. nunca fui mas tenho muita curiosidade em ir :D
    as comprinhas foram bem boas :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Fui mas achei mas fraca que no ano passado =| Queria muito ter encontrado a Essie por lá !

    ResponderEliminar
  15. Foram excelentes negócios :) gostei de te conhecer beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Mas que belas comprinhas.
    Queria muito ter ido .

    beijinho

    ResponderEliminar
  17. thank you Google translate :)))) great post! :))


    you wanna follow each other? :D let me know :))

    http://streetlifewithstyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Joana Mesquita: Concordo, pelo menos ficava mais perto de minha casa! ahaha

    Susana silva: Eu também gostei de te conhecer! :D És super simpática. Quanto às amostras, de facto, só as recebi porque pedi. Também esperava que eles tomassem iniciativa, mas pronto.

    Cidade do Pecado: No início de Novembro vai haver na FIL uma feira do género, mas mais pequena que a Expocosmética! ;)

    Second Skin: Infelizmente, tenho ouvido bastantes vezes esse relato. Quanto às tuas comprinhas, já as fui cuscar e fiquei curiosa com os vernizes da Orly.

    PINK STAR NAILS E BEAUTY (ANASTACIA): Concordo, foi um dia bastante divertido! hehe *

    Filomena Sousa: Eu vi ao longe esses vernizes que falas. Quando fui ao stand da Pluricosmética, aquilo estava impossível. Não consegui sequer aproximar-me desses vernizes. Bem, trouxeste imensas amostras. Sim, de facto, pelo que relatas, valeu super a pena! Que sorte teres depilado gratuitamente o buço! :D

    TehTeh: Como deves calcular, não ia praticamente à outra ponta do país para depois voltar de mãos a abanar. Tinha que fazer render a visita aí ao Norte! :P Vamos ver se para a próxima sabes quem eu sou! LOL

    Joana Mascarenhas: Oh, que pena! :/ Espero que para o ano, se assim o desejares, consigas ir à exposição.

    Diana: Eu sabia que ias perceber o motivo pelo qual adquiri as sombras em versão refill! :P Não sei qual era o tipo de desconto que os vernizes da China Glaze tinham, mas a MeMeMe estava com 20%, o que não é nada por aí além. É bom, sim, mas é uma promoção corriqueira.

    Susana Almeida: Sim, de facto, a confusão inerente a este tipo de iniciativas é sempre um grande contra! A Estética Viva é aquela que existe na FIL, certo? Só soube da sua existência há umas semanas, mas tenciono ir.

    TatiLisa Ribeiro: Infelizmente, a Expocosmética também fica bastante longe de minha casa, por isso, é que nunca lá tinha ido. Se viveres perto de Lisboa, descobri que, em Novembro, há na FIL uma feira do género! :D

    Alexandra Santos: Sim, para mim, a feira valeu super a pena! Acho que o motivo pelo qual as pessoas se desiludem é porque vão com a expectativa de encontrar imensa maquilhagem de marcas conhecidas. Eu também adorei conhecer-te pessoalmente.

    Cátia Alves: Obrigada pelo teu comentário! <3

    Marisa Oliveira: Pois, eu não tenho factor de comparação, mas já ouvi dizer que a qualidade da exposição está a diminuir com o passar dos anos. Por acaso, não fui à feira com o intuito de adquirir produtos para as unhas. O que eu gostava mesmo de ter encontrado era produtos da Tigi e da Moroccanoil.

    Liliana Pinto: Eu também gostei de te conhecer! :) És como eu imaginava! hehe

    Sofia Oliveira: Se tiveres interessada em alguma review em especial, diz! :D Quanto à Expocosmética, pode ser que para o ano consigas ir.

    Mirna M.: Thank you Mirna and thank you Google Translate! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Excelentes aquisições!
    Também gostava de ter ido, mas fica para uma próxima. Depois faz review dos produtinhos capilares :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  20. Marisa Marques: Podes ler a minha opinião acerca do creme para as pontas da Schwarzkopf, clicando no link que deixei no post. Quanto aos outros artigos, tenho todo o gosto em escrever as reviews para vocês! Aliás, eu já o tencionava fazer! ;) Vai é demorar alguns meses, pois ainda tenho outros produtos em lista de espera para os começar a usar e a testar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube