terça-feira, 30 de abril de 2013

Maquilhagem / Jumbos da NYX.

Uma das marcas que mais dá que falar tanto pela sua qualidade como pelos seus preços é a NYX. Dentro de toda a variedade de produtos, penso que os batons Round e os jumbos são os mais conceituados. Eu nunca testei os batons, aliás, da marca só possuo cinco lápis jumbo. E, não, não tenho o famoso Milk! :)
Ao contrário da maioria das marcas baratas, a NYX oferece uma extensa panóplia de cores em vários tipos de artigos. Em relação aos lápis jumbos, estes estão disponíveis em 32 tons que oscilam entre os neutros aos vibrantes e exóticos. Infelizmente, esta marca não se comercializa em espaços físicos portugueses, sendo que a única hipótese que têm para a testar é através da Internet. Caso estejam interessados em fazê-lo, eu aconselho duas lojas: a Cherry Culture (Preço: $4.50/5 g), pois tem bastantes promoções e, graças ao câmbio, os artigos ficam ainda mais em conta; e a Maquillalia (Preço: 4.50€/5 g), onde o custo do transporte (3.60€) é fixo e os produtos são, também, alvos de descontos. Eu encomendei os meus a partir da Cherry Culture e não me arrependo da minha escolha, porém tenho que vos alertar para dois factores importantes: os portes variam consoante o peso da encomenda e existe a possibilidade da mesma ficar retida na alfândega!
Ao contrário da maioria das pessoas que têm este tipo de lápis, o meu intuito não era usá-los como base, mas, sim, sozinhos por toda a pálpebra, por isso optei pelos tons que mais gosto e utilizo. Na verdade, nem todos tiveram esse pensamento por trás. O mais clarinho, Cottage Cheese, foi adquirido com o objectivo de iluminar os pontos estratégicos dos olhos, enquanto que o mais escuro, o Rust, servirá para intensificar alguns looks mais elaborados e festivos. Tal como todos os outros lápis, estes também podem ser aplicados na linha de água, o que faz com que sejam mais versáteis que os lápis mais fininhos. Claro que esses artigos também podem ser usados como sombra, mas o trabalho que dá pintar a pálpebra toda pode demover grande parte das pessoas, eu incluída! Em relação à apresentação dos jumbos da NYX, esta é maioritariamente branca, o que confere um aspecto limpo e mimoso ao produto. Como podem ver na figura abaixo, os lápis que eu tenho, e que foram adquiridos todos ao mesmo tempo, apresentam algumas diferenças a nível estético. Estas diferenças, apesar de não afectarem a qualidade dos artigos, não me agradam, pois preferia ter um conjunto completamente homogéneo. Para além disso, contêm uma tampa de fraca qualidade, sendo que, infelizmente, já estão todas rachadas!
Penso que é totalmente perceptível quais são as cores que eu tenho, mas, em todo o caso, elas são: #608 Cottage Cheese, #611 Yogurt, #605 Strawberry Milk, #630 Cashmere e #619 Rust. De todos os tons, o meu favorito e que tem sido mais utilizado é, sem dúvida, o Yogurt!

Muita gente refere que usa estes lápis como primer para as sombras, o que, sinceramente, não aconselho! A razão é simples: na minha pálpebra ligeiramente oleosa, eles acumulam passado poucas horas. Aliás, mesmo aplicando primário por baixo, às vezes, não aguentam o dia todo! Ainda assim, a verdade é que recorro a estes jumbos várias vezes porque são deveras práticos, fáceis de aplicar e de trabalhar. Quanto à pigmentação, é inegável que a mesma é bastante boa. Nesse campo, o menos prendado, mas, que é o mais duradouro, é o Rust. A duração destes lápis, curiosamente, é muito melhor na linha de água do que na pálpebra. Para além disso, intensificam, também, as sombras, sendo esse efeito mais visível no Cottage Cheese, que é parecido com o Milk, e no Yogurt. Há muita gente que vê no preço uma desculpa para a sua falta de qualidade, referindo muitas vezes "é barato, não se pode exigir muito". Entendo perfeitamente isso, aliás, eu também penso assim! Contudo, prefiro investir mais para ter um item melhor, daí que, para mim, o preço, apesar de ser importante, não é relevante o suficiente para impulsionar uma compra. Deste modo, posso-vos garantir que, sim, voltava a adquirir os jumbos da NYX, mas não considero que sejam super bombásticos como dizem nem efectuaria uma encomenda só por causa deles!

Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}

E vocês, já experimentaram algum produto da NYX? Se sim, o que acharam?

14 comentários:

  1. Eu já tive o Milk e acabei por o dar, ele acumulava-se imenso na pálpebra... :/ beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda só tenho um batom (round) e adoro-o! É cremoso e pigmentado, mesmo como eu gosto! :)
    Quanto aos jumbos, já tive uma imensa vontade de adquirir uns quantos, mas acho que era um produto a que ia dar pouco uso, porque de momento uso muito sombras em pó... E com a tua review ainda fiquei menos motivada para a sua compra! x)
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  3. Eu ando bastante tentada a experimentar produtos da NYX, em especial os blushes. Mas agora que falaste nos jumbos, também são bem interessantes sim senhora!
    Adoro todas as cores que escolheste!
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. por acaso não sei exatamente porque, mas nunca foi produto que me provocasse grande interesse...

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Por acaso nunca experimentei, houve uma altura que só se falava do jumbo milk, e ainda andei tentada para comprar mas acabou por nunca se concretizar... Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca experimentei nenhum produto da marca nyx, apenas tenho curiosidade de experimentar o jumbo milk porque adoro fazer maquilhagens com cores muito vibrantes e o jumbo como base faz toda a diferença :)

    Bixuuuuuuuuuss
    ************

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda só tenho o milk e amoooooo *.*
    Preciso de mais cores, sem dúvida alguma.
    beijinho
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  8. A Nyx é daquelas marcas que tem mesmo uma variedade enoremeeee de coisas!

    Tenho alguns, incluindo o Milk XD, mas acabo por nem usar muito...
    bjs

    http://www.dicasmakeuppt.com/

    ResponderEliminar
  9. Nunca experimentei nada da Nyx.
    Mas, sempre ouvi falar muito bem desses Jumbos, só ainda não tive a oportunidade de comprar.


    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. gostei muito, que cores fantásticas, tenho de experimentar ;)
    já estou a seguir :)
    *********
    HF
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Liliana Pinto: De facto, os jumbos acumulam bastante! Nem com primer consigo garantir que vou ter um look impecável durante um dia inteiro! :/

    Sara L.: Quando fiz a minha encomenda na Cherry Culture também queria uns quantos batons, mas, como o custo dos portes varia com a quantidade de artigos, acabei por desistir de os comprar. Qual foi a cor que escolheste? Na minha opinião, os jumbos são sobrevalorizados, mas, pelo preço, até valem a pena! xD

    Diana: Por acaso, já ouvi excelentes opiniões acerca dos blushes e das sombras em pó da marca.

    TehTeh: Obrigada pelo teu comentário! ;)

    Susana Almeida: Sim, lembro-me tão bem dessa altura! Todo esse movimento criou um histerismo num produto que não é assim tão extraordinário como dizem. Eu fiquei desiludida, mas percebo que não posso esperar mais de um lápis que custa uns 3€!

    Alexandra Santos: Concordo, tendo em conta os teus gostos, sei que ias adorar ter o Milk na tua colecção de maquilhagem! :D

    Sofia Oliveira: Só tens o Milk? Pensava que tinhas montes de cores exóticas! :P

    Tania Argent: A NYX tem mesmo uma variedade de artigos que deixam qualquer um e, até mesmo, muitas marcas profissionais de queixo caído! *

    PINK STAR NAILS E BEAUTY (ANASTACIA): A minha experiência com a marca resume-se aos jumbos, mas gostava imenso de testar os seus produtos labiais.

    THE HF BLOG: Fico muito contente por teres gostado! :D Sê bem-vinda ao Be Fashion! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Depois de muitas voltas a ver swatches, acabei por me decidir pelo thalia... O tom é ligeiramente mais escuro do que estava à espera, mas gosto muito dele! :)
    Não sei, não faço questão de ter os jumbos por agora... A "febre" passou-me rápido!lolol
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  13. Nunca experimentei nada da marca. Esses Jumbos têm cores muito bonitas, gosto especialmente do Strawberry Milk :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Sara L.: Estive a ver algumas swatches e adoro o tom que escolheste! Aliás, se bem me lembro, na altura da encomenda, elegi essa cor como sendo uma das minhas favoritas. Sinceramente, agora já perdi o interesse que tinha pelos batons da NYX, mas algo me diz que, numa futura compra, irei experimentar os mesmos! :D

    Marisa Marques: Sinceramente, pensava que a tua cor preferida iria ser o Yogurt por ser a mais discreta. No entanto, tenho que admitir que o rosinha também tem a tua cara. *

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube