sábado, 25 de agosto de 2012

Maquilhagem / Colecção Lily Cole da The Body Shop.

Hoje venho-vos dar a minha opinião acerca dos três produtos de maquilhagem que comprei da linha Lily Cole da The Body Shop. Esta colecção, formada por dez artigos, foi inspirada nas joaninhas e desenvolvida em conjunto com a actriz e embaixadora da marca.
Para além do design cor-de-rosa extremamente feminino, acho que esta colecção está bastante harmoniosa e que todos os artigos se relacionam na perfeição, complementando-se. Os meus produtos favoritos são, obviamente, os que adquiri: o Pearl Radiance, o Lip & Cheek Dome na cor #20 Pinch Me Pink e o Puff On Radiance.
O Lip & Cheek Dome é um produto que, tal como o nome indica pode ser utilizado para colorir as bochechas ou os lábios. Tem uma textura de cera e, como pode ser aplicado directamente na pele sem recorrer aos pincéis, é uma excelente aquisição para os iniciantes em maquilhagem. Apesar dos dois tons do Dome serem bastante vistosos, como não são pigmentados e têm uma textura fácil de espalhar, conferem ao rosto uma cor bastante natural, bonita e usável. Quanto à embalagem, esta é bastante prática e à prova de totós, contudo, como produto entra em contacto directo com a pele, este acaba por ficar sujo com a base ou com o corrector, sendo que temos que o limpar com frequência. Preço: 12€/10 ml.

Assim que soube da existência do Pearl Radiance, a primeira coisa que me veio à cabeça foi o mítico Météorites Perles da Guerlain. Infelizmente, não vos sei dizer se estamos perante um caso de dupe ou não. Este produto foi projectado para ser um primer iluminador, porém podem usá-lo apenas em alguns pontos como um iluminador comum. A embalagem de plástico doseia eficazmente o produto através de um pump que está interligado a um sistema de elevação que espreme as pérolas. Preço: 15€/15 ml.

Quando vi a apresentação da colecção de maquilhagem da Lily Cole, esta esfera depressa me despertou o interesse graças à sua aparência delicada e feminina. Do mesmo modo que acho o Pearl Radiance semelhente a um artigo da Guerlain, este também é parecido ao Météorites Perles Impériales. Há quem diga que o Puff On Radiance é um blush ou até mesmo um pó brilhante, contudo na minha opinião ele é um iluminador. Esta pequena esfera contém pérolas com três cores diferentes (rosa, branco e dourado) e juntas originam um tom híbrido entre o dourado e o rosado. Para além das pérolas, este produto inclui também um puff cor-de-rosa muito fofinho e mimoso que serve como aplicador. Preço: 19.50€/46 g.
Como podem ver, os produtos são mesmo muito giros e queridos. A cor do blush é bastante difícil de fotografar, sendo que não tem nada a ver com a da foto acima. Porém, em baixo, consegui captá-la com exactidão. Uma coisa que reparei nesta colecção é que prima pela praticidade, uma vez que nenhum produto necessita de pincel para ser usado, com excepção das sombras.
.01- Pearl Radiance ; .02- Puff On Radiance ; .03- Lip & Cheek Dome, #20 Pinch Me Pink
(As swatches foram feitas com apenas uma passagem do produto na pele)
O Pearl Radiance, como podem ver, apresenta pequenas pérolas cor-de-rosa claras que têm dentro delas partículas brilhantes. Ao sair do pump, o seu aspecto é estranho: líquido, mas gelatinoso ao mesmo tempo. Depois de bem espalhado, a pele fica com pequenos brilhos prateados, estilo vampiro do Twilight, mas em muito menor escala. Ao aplicarmos a base, esta cobre os brilhantes, fazendo com que sejam ainda menos notórios. Ora, se com a base, o efeito que outrora era vistoso, atenua fortemente, o que acontece quando aplicamos pó e corrector?! Bem, dependendo da cobertura dos produtos usados, podemos anular o efeito do primer, porém, se esta for leve a média, fica visível um glow bonito e discreto no rosto. Sendo um primer, é suposto que aumente a durabilidade da base na pele e, na verdade, isso verifica-se. As diferenças não são abismais, mas são perceptíveis! Dado que a base cobre a maioria dos brilhos, na minha opinião, a forma mais rentável de aplicar este artigo é como um iluminador comum. Apesar do objectivo do Pearl Radiance ser dar brilho, como este não tem uma textura oleosa, é adequado para toda a gente.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}

O Puff On Radiance é o meu artigo preferido e o que mais recomendo! Com uma esfera têm perante vós quatro iluminadores relativamente pigmentados que combinam com os vários tons de pele. A duração do produto na pele é fantástica, uma vez que resiste o dia todo intacto! O aplicador, para além de ser muito mimoso, é também bastante suave. Gosto de o usar para colocar levemente as pérolas em cima do blush ou no corpo, pois para iluminarmos os locais do costume este puff é demasiado grande. Assim sendo, eu pego numa das pérolas dependendo do tom que pretendo e aplico-a directamente nos sítios do costume. No caso de querer a cor formada pelas três pérolas, esfrego o dedo no produto e aplico. Nada mais fácil! Tenham em atenção que se se enganarem ou exagerarem, não é fácil de corrigir o erro, pois o pigmento destas pérolas não é fácil de esbater. Outro pormenor que acho que falha é a embalagem. Sim ela é bonita, contudo falta-lhe um separador físico resistente que permita transportar apenas meia esfera.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}

Por fim, o Lip & Cheek Dome não é nada pigmentado, o que, aliado a uma textura de cera fácil de esbater, torna-se num aliado perfeito para o dia-a-dia. Se há quem não goste de blushes pouco pigmentados, para mim, desde que se notem, estão óptimos! Como podem ver na swatch, o tom por si só é discreto, sendo que esbatido dá aquele tão famoso ar de saudável que todas nós procuramos. Nos lábios, sinceramente, não gosto do efeito porque a falta de pigmentação faz com que a cor mal se note e com que os lábios não fiquem homogéneos. A aplicação é muito fácil, podendo ser feita directamente na pele. Assim sendo, o produto acaba por se sujar facilmente, sendo necessário limpá-lo com frequência. Ainda assim, não é uma desvantagem crucial! Flagrante mesmo, para mim, é a durabilidade ou, neste caso, a falta dela! Se há coisa que eu prezo e que faz com que não tenha problemas em investir dinheiro em bons produtos é a sua duração. Odeio perder tempo de manhã para que horas depois o blush tenha desaparecido, a sombra transferido e o corrector sumido. Ora, infelizmente, isso acontece com o Dome! Podemos aumentar um pouco a sua durabilidade, usando um blush em pó por cima, mas o que eu procuro é um artigo que seja bom por si só e que não necessite de mil e uma artimanhas para funcionar! Em resumo, sim ele é giro e trabalha-se bem, sendo uma óptima opção para quem não se importar de retocar a maquilhagem.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥ {6/10}

No geral, os produtos são bastante aceitáveis, sendo que não há nenhum que diga "ai que horror, não gosto nada"! Tirando o Puff On Radiance, nenhum se aproxima à qualidade das marcas profissionais de maquilhagem. Contudo, tendo em conta o preço que pagamos e o grupo-alvo da The Body Shop, esta pequena amostra da colecção da Lily Cole está aprovada!

Nota: Os preços afixados são os normais. Actualmente, a colecção encontra-se toda com 50% de desconto.

E vocês, gostaram desta colecção? Têm ou pretendem adquirir algum dos seus produtos?

17 comentários:

  1. Nada disso! Só estava a dizer que com tantas reviews positivas chega a um momento que começo a pensar "será mesmo tudo isso?"..
    Claro, compraste com o teu dinheiro, tens todo o direito de dizeres o que bem quiseres sobre o produto. Nunca pus isso em questão. :)

    ResponderEliminar
  2. eu achei esta coleção um pouco cara, e depois tipo, a unica coisa que me interessava eram os domes e o primer, o primer nao dava para mim por ser bue oleosa, e depois ja tinha blushes em creme das cores que precisava, por isso acabei por nao ligar a esta coleção...

    estou morta é por cheirar os perfumes novos, se forem bons vao ser fantásticos para o preço! =D

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Desculpa se me expressei mal :\
    Obrigada pelo link, vou ler agora a review :)

    Eu tento sempre comentar quando vejo na página principal do blogger :) Vou estar mais atenta*

    ResponderEliminar
  4. Bom post ;)
    A linha em si é muito apelativa e fofinha e é isso que me prende atenção, mas as cores dos produtos não me prendem atenção :/ beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tiraste o verificador de palavras weeeeeeeee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, partilho da tua alegria! É mesmo chato ter de andar a verificar aquelas palavras indecifráveis :/

      Eliminar
  6. De todos, tenho o check&lip (embora só use nas bochechas) e gosto bastante!
    Se puder ainda vou tentar arranjar os shimer cubes! possuem cores lindas e por menos 10 euros compensa!
    Tenho pena de não ter apanhado as pérolas :<
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  7. Realmente gostava de ter estes produtos mas principalmente por ser uma colecção bem adorável :)

    Gostei deste teu cantinho, super giro e com boas reviews. Estou a seguir! Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Sou sincera, não tenho nada desta linha, mas acho que é bastante fofinha :)

    ResponderEliminar
  9. Esta linha passou-me completamente ao lado, tenho de ir vê-la melhor nas lojas :x

    ResponderEliminar
  10. Raquel Mendes: Tal como disse no teu blog, eu acho que deves procurar reviews de pessoas que não tenham parceria com a marca e que tu saibas que podes confiar! Não sei se leste este post, mas eu referi que produtos com uma má durabilidade chateiam-me! E é exactamente isso que não gosto no The POREfessional! Um artigo que custa 33€ só pode sair quando eu quiser e normalmente é assim com a maquilhagem da Benefit! Eu não estou arrependida de o ter comprado, nada disso. Só acho que é sobrevalorizado! Digo-te que se tivesse andado a poupar para comprar o produto, tinha ficado triste! Já para não falar que se o teu objectivo é diminuir os poros, há cremes que o fazem e cujo efeito não desaparece com um algodão. Espero, então, ver-te por aqui mais vezes! :) *

    TehTeh: Olha que o primer não parece que interfere com a oleosidade, antes pelo contrário! Das várias vezes que o usei, fiquei com uma leve impressão que ajudava a reduzir a oleosidade, mas como não tinha a certeza não referi esse pormenor no post! Quanto aos perfumes, eu cheirei hoje as loções baseadas neles e gostei! Parece-me que estão a substituir o conjunto de perfumes antigos por estes e, caso seja verdade, acho que fizeram uma boa escolha! ;)

    Diana: Ainda bem que gostaste do post! :D

    Liliana Pinto: Sinceramente, se não fosse o design apelativo, só tinha adquirido as pseudo-dupes dos produtos da Guerlain. Acreditas que eu já queria ter tirado o verificador de palavras à mais tempo, mas que me tinha esquecido? :o

    Diana: Na tua zona já não há pérolas? Aqui há imensas! Olha ainda na semana passada, passei pelo Colombo e tinham lá os produtos todos praticamente. Sei que havia stock dos três que eu tenho e penso que das sombras também! :) Tirando a falta de durabilidade, o Dome é muito porreiro. Aliás, tem sido a minha escolha recorrente, alternada com o Chachatint!

    Rute Pereira: Antes de mais, fico muito feliz por saber que gostaste do Be Fashion! :D Espero ver-te por aqui muitas mais vezes! ;) Quanto à colecção, é completamente amorosa. Se tiveres oportunidade, aconselho-te a dar uma vista de olhos aos produtos. Ainda hoje vi um vídeo com as sombras da colecção e pareciam mesmo porreiras! :)

    Cidade do Pecado: E não há nenhum produto que te chame a atenção?

    Ela: Ainda vais a tempo e agora tens a vantagem de só apanhares os preços reduzidos! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Na minha zona nem há TBS xD quando quero alguma coisa tenho sempre de ir à do colombo/vasco da gama/armazéns do chiado. Eu passei na do colombo e não vi :< tenho lá ir outra vez então! pelo menos as sombras queria (assim como os glosses, embora sejam tão minis xD )
    Pois, eu ultimamente tenho usado bastante o blush da sleek que veio com o faceform. mas agora com o começo da faculdade devo voltar a usar mais o dome.
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  12. Eu aproveitei os descontos e comprei as pérolas e o primer :)
    Por acaso ainda não experimentei, por isso ainda não posso opinar sobre o assunto :)
    Boa review dos produtinhos, gostei, como sempre!
    Beijinhoooos

    ResponderEliminar
  13. Eu sou sincera, por norma não olho muito para a maquilhagem da TBS, pois acho-a encarecida apesar da qualidade que costuma ter. No entanto, essa colecção sempre me despertou interesse, pois tem um design bastante atraente.
    Mas ainda assim, passei longe dela sempre que ia à loja, coisa que mudou assim que vi que estava a metade do preço. Tenho o primer e dois glosses e ainda estou na fase de enamoramento e experimentação de todos eles.
    O iluminador é algo super fofo e a única razão pela qual não o trouxe, foi mesmo por já ter iluminadores, como te disse. Aguentei-me firmemente e deixei-o lá lol
    Não conhecia os Dome's e experimentei na loja mas desgostei da textura deles e da fraca pigmentação :/

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  14. É uma linha bastante fofinha e atractiva, mas para já não pretendo adquirir mais maquilhagem. Bom post como sempre! Super completo ^^
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Diana: Sim, se estás mesmo interessada, vai à caça dos produtos e depois diz-me se foste ou não bem sucedida! :P Eu quando começar as aulas também devo usar mais o Dome porque é mais prático e discreto!

    Xana: Compraste os meus produtos preferidos! :D Boas escolhas querida! ;)

    LC: Sim, concordo contigo em tudo o que disseste! Para a loja que é, os preços são um pouco puxados! Para isso poupo mais um pouquinho e vou à M.A.C! Eu fui parva e comprei o primer com o primeiro carimbo do cartão LYB, mas pronto. Os outros dois aproveitei o desconto do aniversário para os trazer já com os 50% e fiquei super contente! Linda, és uma mulher com coragem! xD Eu também queria resistir ao Puff On Radiance, mas não consegui!

    Marisa Marques: A tua sorte é não teres uma TBS aí ao pé, se não acho que eras bem capaz de adquirires um ou dois produtinhos da colecção! Ainda bem que gostaste do post querida Marisa! <3 *

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube