domingo, 19 de agosto de 2012

Cosmética / As Minhas Manteigas Corporais da The Body Shop.

Quando fiz este post acerca de todas as body butters da The Body Shop, perguntei-vos se queriam ver a minha colecção de manteigas e como tive umas meninas interessadas aqui está ela.
No total tenho cinco miniaturas e seis em tamanho normal. Bem, na realidade já só tenho dez body butters, uma vez que já acabei a de toranja. Da minha experiência com as manteigas corporais da The Body Shop, verifiquei que há um padrão que se repete: as texturas que são apenas três diferentes e a hidratação que é sempre óptima e intensa.

Começando pelos boiões, como podem ver, são bastante sugestivos e apresentam um esquema de cores relativamente fácil de perceber e de identificar cada versão no meio de inúmeros produtos. Como sabem, houve uma mudança recente a nível de imagem, sendo que eu possuo apenas um exemplar. Na minha opinião, o design antigo apelava mais ao consumo, devido ao facto da imagem representativa do aroma antes ser mais apetitosa e real. As manteigas da linha normal e a de cânhamo (Hemp) estão disponíveis em dois tamanhos: 50 ml e 200 ml. Contudo, nos saldos, as body butters mais vendidas, costumam ter disponível um outro volume (400 ml). Como são uns cremes consistentes, 200 ml duram bastante mais tempo que loções com o dobro do volume.

A nível de texturas, como disse, existem três diferentes graus de concentração. O primeiro é o mais líquido, sendo que se virarmos o boião para baixo, num minuto observamos o creme a se mover. O segundo, já mais concentrado, também se mexe se virarmos a embalagem durante umas horas. Por fim, o terceiro permanece imóvel, independentemente do tempo em que a embalagem esteja voltada para baixo. Esta terceira textura é, obviamente, a mais espessa, sendo que no Inverno é um pouco difícil retirar o produto do boião. Por outro lado, está associada a cremes mais hidratantes.

Contudo, nem sempre esta proporcionalidade directa entre o grau de concentração do produto e o tipo de pele se verifica. Ora vejamos:
- Peles normais: Papaya (T; ②), Pink Grapefruit (C; ②), Satsuma (C; ②) e Strawberry (D; ②).
- Peles normais a secas: Moringa (F; ①) e Passion Fruit (T; ②).
- Peles muito secas: Chocomania (Q; ③), Hemp (V; ②), Mango (T; ①) e Shea (Q; ③).
- Todos os tipos de pele: Duo (F; ① e ③).
Contrariamente ao que seria de esperar, o tempo de absorção da textura mais líquida é quase o mesmo do da textura intermédia. A terceira concentração demora um pouco mais a absorver, mas nada que se compare à manteiga da Dove ou à latinha azul da Nivea.

Quanto aos aromas, em todos os casos, transparecem o ingrediente principal. Na minha opinião, os cheiros das manteigas que eu tenho dividem-se em cinco grupos: tropical (T), cítrico (C), doce (D), floral (F), quente (Q) e verde (V), isto é, que cheira a plantas. Em relação aos dois cítricos que possuo, o aroma da manteiga de toranja é mais ácido e azedo, enquanto que o de clementina é mais doce, sendo que eu associo às gomas em forma de laranja. O cheiro da body butter de karité é o mais suave, contrastando com o de Moringa que é o mais intenso. Eu gosto de todos, com excepção do de Moringa que é tão intenso que chega a dar dores de cabeça e do de morango que é um doce enjoativo.

Os hidratantes que possuo são de três linhas distintas, sendo que os seus preços também diferem. Sinceramente, as manteigas da linha normal são as que valem mais a pena porque há para todos os gostos e peles e são as mais baratas. A Hemp, que supostamente é a mais hidratante da loja, é tão eficaz como a de karité ou a de chocolate. Por outro lado, a duo que apresenta um custo ligeiramente inflacionado face às normais, não compensa apenas porque o volume é o mesmo e o preço mais elevado.

Espero que tenha esclarecido todas as vossas dúvidas acerca das minhas manteigas da The Body Shop. Se houver algum pormenor que queiram saber com maior exactidão ou se tiverem alguma outra dúvida que queiram esclarecer, perguntem! ;)

11 comentários:

  1. Que colecção fantástica quem tens, as manteigas corporais da Body Shop são de facto óptimas e muito hidratantes. Eu só tenho uma, a de morango, e é única que experimentei, mas estou a pensar em expandir a minha colecção e estou indecisa entre uma de côco, toranja ou maracujá.

    Beijinhos *****

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que me avisaste do erro. Eu sou muito distraída a escrever e volta e meia saio-me com uns desses. Como muitas das vezes não releio o que escrevi, lá ficam eles a envergonhar o meu português :P
    Por exemplo, um dos erros que dou frequentemente com a distracção é o à e há. Embora saiba distingui-los troco-os.

    Eu adoro estas manteigas, cheiram super bem!

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que post maravilhoso!
    Tens uma colecção fantástica e adoro ver que explicaste tudo, desde para que peles e que se destinam, os cheios e até a concentração.
    Talvez me sinta tentada a arranjar uma pequenina para o inverno, quem sabe :P
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho colecção de frascos de perfume que coleciono já desde os meus 11/12 anos e por isso é mesmo uma colecção. Mas isto de objectos e coisas de beleza antigos e do tempo da minha mãe ou da minha avó não é colecção é mesmo para recordar para mais tarde. Não tem nada a ver com serem bonitas ou nao lol, mas sim com aquilo que me transmitem e com a nostalgia que me traz. Para mim é valiosíííssimo.! Tenho uma caixa que adorooo, está cheia de coisas inéditas! ;)

    Não atrapalha em nada, sou muito organizada...tudo em caixinhas..são relíquias! :p

    *

    ResponderEliminar
  5. Invejo-te a de maracujá :) EU gosto bastante da de Moringa mas pronto eu gosto de cheiros intensos, e claro que adoro a de Limão...A de tangerina já tive e o cheiro enjoou-me :(

    ResponderEliminar
  6. Hum, eu não concordo com a tua classificação em termos de hidratação, segundo tu a de manga seria mais hidratante que a de clementina e na minha pele é exactamente o contrário :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tens aí uma bela colecção :)

    Eu tenho algumas manteigas mas a que queira experimentar era a de Framboesa, pois como só aparece nos Saldos fica difícil de agarrar, o que dá mais vontade de ter lol

    Acho que são óptimos produtos de hidratação e os cheirinhos...quase sempre uma delícia!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei conhecer esta tua colecção!! :D
    Também gostava mais do design antigo, era bem mais apelativo!
    As manteigas que usei são na maioria de textura mais espessa. Já tenho tantas que nem sei qual usar :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post e sim, fiquei a saber mais sobre quais as mais indicadas para cada tipo de pele, o que desconhecia :)

    Comprei à cerca de 3 semanas a de papaia que tem um cheiro maravilhoso. :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Belo post! :D Fiquei com vontade de experimentar a de karité, que parece ser a que mais me deve agradar... Vou ver se passo numa TBS e decido pela fragrância que me fascinar! :)
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  11. Telma: Ainda bem que gostaste! :D Em relação às tuas indecisões, qualquer uma das manteigas tem uma óptima qualidade e, por isso, deixa ser o teu nariz a decidir!

    Cidade do Pecado: É natural, uma pessoa escreve depressa e acaba por dar alguns erros! Eu releio sempre os meus posts, mas mesmo assim ainda há gralhas que escapam e só as vejo depois.

    Diana: Ainda bem que gostaste do post! :D Estava com medo que ficasse um pouco confuso, mas pronto. Olha eu acho que devias adquirir uma! Talvez a de chocolate ou a de karité que combinam melhor com o Inverno! :P

    Cindy: Eu cá tento guardar os perfumes de embalagens limitadas e as miniaturas. Quanto ao resto, o lema é gastar e deitar fora, salvo se as embalagens forem algo estupidamente belo ou prático. Se ficasse com todos os produtos que já saíram de comercialização, precisava de uma mansão para viver! xD

    Liliana Pinto: A de maracujá é óptima! Até me espanta gostares do cheiro dela, visto que temos os gostos completamente ao contrário! xD

    Xana: Se quando falas da minha "classificação em termos de hidratação", te referes ao tipo de pele indicado para cada manteiga, quem a fez foi a The Body Shop e não eu! xD Quanto ao nível de hidratação, eu sinceramente não as acho muito diferentes e, para mim, são as duas óptimas. Acho que as poderosas são as que têm a textura número 3.

    LC: A de framboesa esteve bastante tempo na TBS que costumo visitar. Aqui a que esgota logo é a de maracujá! Concordo contigo em relação às body butters, daí que tenho uma colecção excessivamente grande. Agora estou desejosa para testar a nova de pêssego! Adoro produtos com esse aroma e tenho a certeza que os da The Body Shop não vão desiludir! :D

    Marisa Marques: Pelo que sei, tu também tens uma colecção digna de se mostrar ao mundo! :P Pois, acho que a maioria das pessoas preferia o design antigo! Eu tenho tendência a preferir as manteigas com a textura intermédia, mas também gosto das outras duas. A mais espessa é óptima para o Inverno e a mais líquida para o Verão! Quanto à intermédia, acho que é excelente para o ano inteiro! xD

    Lum: Ainda bem que gostaste! :D Caso queiras saber para que tipo de pele é uma dada body butter que eu não tenha falado, essa informação encontra-se toda no seu rótulo! ;)

    Sara L.: Fico muito contente por teres gostado do post! :D Faz isso, passa por uma TBS e deixa o teu nariz fluir. Acho que vais ficar indecisa entre tantos bons aromas! Pessoalmente, também sou fã da linha de karité. Acho que é uma excelente opção mesmo! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube