quinta-feira, 14 de junho de 2012

Maquilhagem / Os Meus Correctores.

Ultimamente, não dispenso os meus correctores. Pessoas que, como eu, se deitam tarde e precisam de dormir muitas horas encontram neste tipo de produtos o tempo que a almofada e o despertador não lhes deram.
Estes são os meus correctores. Não são muitos, mas são mais que o suficiente! Esqueci-me de fotografar o duo da Fred Farrugia na cor #05, contudo podem vê-lo no post de compras de Abril. Não vou falar sobre ele, uma vez que ainda não o usei e já são poucas as Sephoras que têm módulos à venda.

.01- Corrector Iluminador: Jet Lag, #01 Light | Cargo.
Comprei o Jet Lag nos saldos da Sephora por 8€. A aquisição foi impulsionada por uma enorme vontade de experimentar correctores iluminadores do género do Flash Iluminador d'O Boticário e do Touche Éclat da YSL. Para além de camuflar, este artigo promete reduzir as olheiras visivelmente ao fim de um mês de utilização. Como nunca o usei tanto tempo seguido, não sei se resulta mesmo ou não. Quanto à cobertura, na minha opinião, não é das melhores, o que é o normal neste tipo de correctores.

.02- Corrector Cremoso: Boi-ing, #01 Light | Benefit.
Penso que toda a gente está familiarizada com o corrector com força industrial da Benefit. O Boi-ing tem sido a minha escolha diária, pois cobre bastante bem as olheiras e as imperfeições.

.03- Corrector Cremoso: Erase Paste, #02 Medium | Benefit.
Infelizmente, como podem ver nas swatches, esta miniatura que veio no POREfessionally Pretty não é bem a minha cor. Contudo, como não é muito diferente do meu tom actual, eu já o utilizei várias vezes e digo-vos que adoro a textura do produto. Ilumina as olheiras devido ao contraste com o seu subtom rosado, porém acumula ligeiramente nas dobras. Ao contrário do Boi-ing, o Erase Paste foi desenvolvido com o intuito de ser utilizado exclusivamente na zona periocular.

.04- Corrector Líquido: Pro Longwear, NW25 | M.A.C.
Querem um corrector que dure o dia inteiro?! Então, experimentem o Pro Longwear da M.A.C. Quando o removerem com desmaquilhante, 90% do produto que colocaram ainda lá está! É bastante líquido e tem um poder de cobertura entre o Jet Lag e o Boi-ing. Como podem ver, o NW25 não é, de todo, o meu tom. Não sei como é que a funcionária se enganou tanto e como é que eu não reparei. Suspeito que a culpa foi das luzes manhosas que a loja tem, mas já não há nada a fazer nem a lamentar. É uma pena porque este corrector tem tudo para ser um preferido.

.05- Corrector Líquido: Double Wear, #02 Light Medium | Estée Lauder.
Se há marca com a qual não me identifico é com a Estée Lauder. Tem um design demasiado clássico que eu associo às tias de Cascais e, por isso, se não fosse a Vogue, nunca teria experimentado o Double Wear, o que seria uma pena! Tem uma textura líquida, mas mais densa que a do Pro Longwear, o que faz com que tenha uma boa cobertura e que não acumule nas rídulas. Não sei quanto custa este artigo, mas de certeza que o irei comprar para poupar este duo da Vogue que é bastante prático por também conter uma máscara de pestanas.

.06- Corrector Lápis: Cleanance, Crayon Correcteur | Avène.
Salvo erro, recebi este lápis da Avène no Natal do meu 8º ano, ou seja, em 2002. Exacto, já tem quase uma década e está óptimo! Como devem calcular, a função deste produto é cobrir as imperfeições, porém também é bastante eficiente a camuflar as olheiras. Podem ver que tanto a cor verde como a bege são super pigmentadas e opacas. É o corrector que anda sempre comigo na mala por ter duas cores. Já andei à procura deste produto e acho que foi descontinuado, o que é uma pena dado a sua qualidade.

.07- Corrector Stick: Hyséac, Bi-Stick | Uriage.
De um lado é um corrector e do outro um anti-blemish. Comprei-o pela sua parte curandeira que foi uma desilusão por ser basicamente álcool. Quanto à correctora, esta sim surpreendeu-me pela positiva, uma vez que apresenta uma boa cobertura e durabilidade. Infelizmente, tem pouco produto e só há um tom que claramente não é universal.

Para além destes sete correctores, também já usei o Ideal Shade da Avon que agora tem outro nome e, provavelmente, outra fórmula.

E vocês, dispensam o corrector no vosso quotidiano? Qual é o vosso preferido? Têm algum dos meus?

20 comentários:

  1. Olá...eu tenho apenas um da Mary Kay :) Como deito os produtos fora ao fim de um ano para não me prejudicarem a pele, acabo por não investir muito nesta área ;) Tu tens aqui uma colecção sim senhores! :D

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho o da Estée Lauder e fiquei mesmo fã. Ainda não me acabou a amostra da Vogue mas se terminar é mesmo algo em que vou investir. Adorei.. Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. corretores, ora aí está algo de que tenciono falar em breve...por acaso nao me sabes dizer preços atuais dos da benefit e da MAC, nao?

    (epah, tu deves ter pelo menos metade da oferta existente no nosso mercado haha)

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Eu não faço muito uso de correctores e apenas tenho dois, um da Essence e o Erase Paste da Benefit. Sem dúvida que o da Benefit é o meu preferido. Desses que aí tens adorava experimentar o Boi-ing e o Pro Longwear da MAC.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Mini? :D Tens mais correctores que eu uma bela colecção, e por acaso é algo que também preciso bastante, tenho sempre uma olheiras de meter medo :(

    Eu tenho o boing e esse da Estée Lauder, o Boing é sem dúvida o meu favorito, por além de camuflar muito bem as olheiras dura imenso tempo.


    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu não vivo sem corrector! Tenho umas olheiras tão feias, que se não usar corrector metem mais-que-medo ao susto o.o'
    Eu uso 2 e não os dispenso : tenho também o Boi-ing, que adoro pois "não derrete" e fica sempre bastante natural e um da Skin79 que comprei por erro. Pensava que estava a comprar um produto ao estilo "POREfessional" e nhã...acabou por ser um corrector. Não é dos meus preferidos, mas tenho de o acabar.
    Quero ver é se num futuro "distante" consigo adquirir o Boi-ing para quando chegar o inverno, pois nessa altura com o frio às vezes a minha pele tem tendência a secar e acabo por precisar de algo com outro tipo de consistência. E também queria o corrector da Misha liquido, porque faz-me falta um corrector liquido assim que dê para travar imperfeições e dar um toque de luz xD

    Tens uma colecção e pêras! Gostei bastante!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  7. Eu também tenho o da Mac e adoro! Só que o meu é o NC30, agora de verão até uso bem, mas no inverno, mais branca, deve ficar escuríssimo! Eu acho que é das luzes, uma pessoa sai de lá e parece um fantasma :)

    ResponderEliminar
  8. Framboesa (uma diva de galochas): Se os teus produtos não apresentam nada que te faça crer que estejam estragados, não há necessidade de os deitares fora. Só estás a desperdiçar dinheiro e produto!

    Desvaneios de Uma Loira: O meu também ainda não acabou, nem sei se falta muito ou não, mas quero poupá-lo porque é perfeito para andar na necessaire. O Double Wear é, sem dúvida, um dos meus correctores preferidos.

    TehTeh: LOL Achas? Já vi muita gente com mais correctores que eu! xD Em relação aos preços, o Boi-ing custa 24€, o Erase Paste 26€ e o da M.A.C 18.50€.

    Marisa Marques: O Erase Paste é muito fixe, contudo acumula um pouco nas linhas, o que é uma pena. Quanto aos outros dois, eu recomendo principalmente o da M.A.C por ser mais barato e durar imenso tempo.

    Liliana Pinto: O Boi-ing é fantástico, mas acho que se gasta mais depressa que os outros que eu tenho, pelo menos é o que tenho vindo a presenciar.

    Diana: Não digas isso Diana, de certeza que não são assim tãããão horríveis. Eu nunca comprei nenhum corrector sem o ver por causa da cor e da textura. Não percebi, tens o Boi-ing, mas queres outra cor para o Inverno é isso? Sim, correctores líquidos dão sempre jeito. Eu acho que devemos ter pelo menos três texturas diferentes para conseguirmos camuflar as olheiras e as imperfeições eficazmente o ano inteiro. Eu tenciono comprar o Flash Iluminador depois de acabar com o da Cargo e quero outro da M.A.C. Ainda bem que gostaste do post e da minha colecção, querida! :)

    Margarida: De certeza que é das luzes, duvido muito que a minha pele tenha ficado uns três tons abaixo de Novembro até Abril! Pois, no Inverno vais ter que comprar outro porque o NC30 é uma cor muito escura.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Acredita que são xD Porque para além de escurar, também criam papos >> Algo me diz que mais dia menos dia vou ter de gastar 20 euros num daqueles "produtos-milagre" da benefit da linha de cuidados de rosto D:
    Não é bem outra cor, é mesmo um corrector diferente, que seja mais fácil de espalhar e vá que "hidrate" mais a zona dos olhos x3
    Sim concordo! Eu ainda por cima tenho imperfeições "rotativas" e outras (marcas) que estão sempre por cá e precisam de ser tapaditas xD
    Gostei sim senhora x3
    beijinhoo**

    ResponderEliminar
  10. Tenho o 5 e o 7 e já ouvi falar muito bem do 2.
    Normalmente uso o 5 para tampar as pequenas olheiras e o 7 apenas para tapar as borbulhas (quando existem).

    ResponderEliminar
  11. Diana: Uiii papos! Odeio! Felizmente já não os tenho... Acho que foi porque comecei a dormir mais tempo. Bem, não digo para comprares algo da Benefit, mas devias procurar um creme poderoso para te ajudar com as olheiras. Ah ok, agora já percebi. E já tens algum em vista?

    Márcia: Em relação ao Boi-ing há pessoas, onde me incluo, que gostam dele e outras que não o podem ver à frente. Quanto aos outros dois, eu também os utilizo da mesma forma que tu. Aliás, é a que faz mais sentido.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu ainda vou tentar ver se na secção "oriental" consigo encontrar algum produto que faça o mesmo efeito. Eu dormir tento sempre dormir, mas como não tenho sono seguido, acabo sempre por acordar a meio da noite e ter "ataques de espertina"
    Estava a pensar em arranjar o Erase Paste, mas ontem vi tb um da Tony Moly, só não sei é se é cremoso como o Erase Paste ou se tem textura como o Boi-ing. Ainda tenho tudo em aberto xD
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  13. Diana: É isso. Comprar maquilhagem pela net tem sempre o problema de não conseguirmos perceber com exactidão a textura dos produtos. Boa sorte com essa busca de produtos perfeitos, acredita que vais mesmo precisar! xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. É porque o packaging dele até é igualzinho ao do erase, tirando que a tampa é branca. Com calma e paciência pode ser que encontre algo, até porque se tudo correr bem apartir de Setembro vou começar a dormir menos e a precisar mesmo de qualquer coisa para esconder as olheiras todas xD
    obrigado e beijinhoo*

    ResponderEliminar
  15. Diana: Então andas em contra-relógio para encontrares o produto perfeito! xD Bem, o máximo que te posso dizer é para procurares na Internet fotografias ou para perguntares à dona da loja informações acerca da textura do corrector da Tony Moly.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Um bocadinho xD É só porque em Outubro/Setembro começa a doer e já sei que vou andar pela rua tipo zoombie,mas não significa que tenha de parecer um xD
    Boa ideia! Vou ver se procuro pelo youtube ^^
    E desculpa! Já deves tar farta de responder aos meus comentários xD
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  17. Adoro a Benefit, em especial o Erase Paste! Estou a gostar muito do teu espaço, já estou de olho nele!
    Vem espreitar o meu também, ficarei muito contente! Beijinhos e bom fim de semana! ;)

    ResponderEliminar
  18. Diana: Não ando nada farta de responder aos teus comentário, antes pelo contrário. Gosto de o fazer porque mostra que há interesse pela tua parte no meu blog e nas minhas respostas! :) Boa, então quando te decidires em qual vais apostar, diz-me.

    Colibri Esverdeado: Muito obrigada pela tua opinião! :D Fico contente por gostares do BF. Claro, vou mesmo agora espreitar o teu blog.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. oh mas eu sei que às vezes consigo ser mega-chata :< Em relação ao liquido já sei mesmo qual vai ser, o outro ainda vou fazer mais algumas pesquisas
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  20. Diana: Diana, não digas assim. Não és nada chata, antes pelo contrário. Boa, ainda bem que já te decidiste. Já sabes, quero uma review do produto! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube