domingo, 27 de maio de 2012

Cosmética / Produtos Acabados #10.

Vamos a mais um post com produtos despachados?! Hoje vou mostrar-vos cinco artigos para o rosto super populares.

- Água Micelar: Sébium, H2O | Bioderma.
[Review] Tal como disse no último post, adorei esta água para peles mistas e oleosas da Bioderma. É excelente, prática e só tem um defeito: gasta-se depressa.
Preço: Of/100 ml ; ~ 15€/250 ml ; ~ 20€/500 ml
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
- Água Termal: Eau Thermale | Avène.
Quem é que não conhece as famosas propriedades benéficas da água termal?! Esta água milagrosa, rica em minerais, pode ser usada para refrescar e hidratar a pele, acalmá-la após a depilação ou exposição solar, para fixar a maquilhagem ou como tónico. Basicamente, é um produto anti-irritante, óptimo para peles sensíveis. No entanto, para mim, não é algo indispensável porque, ora vejamos, eu comprei uma garrafinha de 50 ml (a mais pequena) no Verão de 2009 e só a acabei em meados de Abril deste ano. A justificação é simples, eu só a usava para me refrescar no Verão e para fixar melhor os pigmentos no pincel. Raras foram as vezes que a utilizei como tónico, mas, quando o fazia, gostava do resultado final refrescante. Quase todas as marcas vendidas nas farmácias possuem a sua própria água termal. Eu optei pela da Avène porque na altura não sabia da existência das outras. Há quem note diferenças entre cada marca, o que é bastante provável, tendo em conta que a constituição da água termal varia de marca para marca e que esta pode ser mais mole ou mais dura. Para mim, o maior contra deste produto é mesmo o seu preço que, apesar de não ser excessivo, é caro tendo em conta que, em grosso modo, é uma água mineralizada e todas as águas contêm minerais. Para o uso que dei à água termal, a popular Água de Rosas chega na perfeição, porém não ponho de parte a hipótese de comprar uma segunda embalagem da Avène ou de outra marca qualquer. Acredito que para peles sensíveis ou com problemas dermatológicos a água termal seja um must have. Quanto a mim, apesar de ter gostado do produto, não me cativou a 100%.
Preço: ~ 3.50€/50 ml ; ~ 8€/150 ml ; ~ 10€/300 ml
Voltaria a comprar? Não sei.
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Creme Facial: Yes To Carrots, C Today Or C You In The Morning | Yes To.
[Review] Apesar de ser diurno, como é adequado para peles normais a secas, estava à espera de um creme mais hidratante. Ainda assim, é pesado para mim e, por isso, utilizei-o principalmente à noite. Como sabem, os preços da marca aumentaram, mas até ao final de Junho a Yes To está com 20% de desconto.
Preço: 16.90€ (Preço antigo)
Voltaria a comprar? À partida não.
Onde comprar? Na Sephora.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Máscara Facial: Pure, 3 em 1 Limpeza Integral | Garnier.
Este produto pode ser utilizado de três formas: para limpar, esfoliar ou como máscara. A função de limpeza extermina as imperfeições, enquanto que a esfoliante acaba com os pontos negros e a máscara ataca a oleosidade. Quando vos mostrei os produtos que usava na minha rotina de limpeza, que já estão desactualizados, meti um coraçãozinho neste da Garnier. Não é por achar que seja um dos melhores do mundo, simplesmente a ideia, pioneira até há um ano, é genial! Um multifunções que poupa tempo e dinheiro! Penso que toda a gente que o adquiriu, o usa da mesma forma que eu, ou seja, como máscara. Desta forma, podemos usufruir das suas três funções. A sua textura branca e bastante espessa cobre opacamente o rosto e, quando seca, prende os movimentos faciais. Os grãos esfoliantes são pequenos e azuis, mas bastante eficientes. A Garnier refere que a máscara deve repousar três minutos, porém eu deixo-a sempre até secar completamente. Tirando o facto de prender os movimentos, é bastante confortável de se usar, uma vez que é muito fresquinha. Após a retirar, sinto o meu rosto limpo, suave, liso, fresco e sem oleosidade, mas com algumas zonas a repuxar. A nível de resultados a longo prazo, não notei nenhuma melhoria tanto nas imperfeições como nos pontos negros. A embalagem é um simpático tubo de plástico com 150 ml de produto, o que para o preço é excelente. Este 3 em 1, apesar de não ser perfeito e de não cumprir tudo o que promete, é o artigo da Garnier que mais gosto. Este é o último produto desta marca que tinha para vos falar e a ideia com que fiquei dela é que é uma "enfarta brutos", isto é, todas as embalagens são baratas e cheia de produto, mas os resultados nunca são os prometidos. Sendo defensora da qualidade ao invés da quantidade, tão cedo não me aventuro com a Garnier.
Preço: ~ 7€
Voltaria a comprar? Acho que não.
Onde comprar? Nos hipermercados.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Por fim, acabei pela terceira vez as toalhitas desmaquilhantes XSmall da Douglas. Se quiserem saber a minha opinião acerca deste produto, cliquem em cima do seu nome.
Já usaram algum destes produtos? O que acham das águas termais? São essenciais ou nem por isso?

4 comentários:

  1. A água termal para mim é indispensável! Por norma uso sempre duas vezes ao dia, mas no Verão uso com maior frequência. Eu noto diferença entre as marcas, as minhas preferidas são a Avène e La Roche-Posay.
    Não gostei desse 3 em 1 da Garnier, pelo simples facto de não ter visto resultados nenhuns.
    Essas toalhitas estão à minha espera em Portugal, ainda tenho de as experimentar ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá! Eu sou fã da água termal. Uso Avene e Vichy e não posso passar sem elas. O contra é mesmo o preço.

    Gostei do seu blog. Se puder ser, visite-me também.

    ResponderEliminar
  3. Alô!

    Eu tenho muita curiosidade nas águas micelares!
    Tenho de experimentar uma ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Marisa Marques: Esse 3 em 1 não prima pelos resultados, é certo. O mais engraçado no 3 em 1 da Garnier é mesmo o facto de ser um multifunções. Bem, e a aplicação como máscara até que é boazinha porque dá para sentir a pele esfoliada e sem oleosidade.

    Isabel Gomes: Pois, a água termal é cara para o que é, pelo menos na minha opinião. Eu também gostei do teu blog, é fixe! :)

    Alexandra Costa: Experimenta que não te vais arrepender. A seguir aos BB Creams, as águas micelares são os produtos do momento.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube