quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cosmética / Mint Julips da LUSH.

Na sondagem que fiz, o produto mais votado foi o Mint Julips da LUSH. Fiquei contente, pois era aquele que mais me apetecia falar! :) Primeiro que tudo, saliento que não há necessidade nenhuma de gastarem dinheiro em esfoliantes labiais, uma vez que há alternativas caseiras completamente viáveis como juntarem mel e açúcar ou usarem uma toalha de banho ou uma escova de dentes velha.

- Esfoliante Labial: Mint Julips | LUSH.
"Os nossos fabulosos esfoliantes labiais estão aqui para tornar os teus beijos mais doces! Quando usas o Mint Julips, vais ficar com vontade de comer uma grande taça de gelado de After Eight! É feito com óleo refrescante de hortelã-pimenta e extracto de baunilha para proteger os teus lábios e reter a hidratação."
Quando conheci pessoalmente a LUSH, um dos artigos que mais me chamou a atenção foi o Mint Julips. O motivo era óbvio: um esfoliante labial comestível com sabor ao meu chocolate preferido. O facto de não o ter comprado nas primeiras visitas à loja prendia-se essencialmente no preço e de utilizar, mesmo que inconscientemente, a toalha de banho para esfoliar os lábios e nunca ter tido razões de queixa. Um dia aproveitei que os produtos labiais estavam com 50% de desconto para trazer um boiãozinho. A fórmula é bastante simples e natural e a LUSH faz questão de não a esconder com palavras floreadas. Basicamente, é uma mistura feita à base de açúcar e de óleos. Por ter uma constituição 100% natural, podemos ingerir-la sem qualquer problema. A embalagem de vidro é resistente e contém 25 g de açúcar, o que, apesar de ser muito produto, é pouco tendo em conta o valor que se paga. Mas, não se enganem, um boião dura imenso tempo. Eu estou a usá-lo desde que o comprei, em Fevereiro deste ano, entre duas a três vezes por semana e até já o emprestei a uns amigos e está praticamente cheio. Ao contrário do Lip Peel da Sephora, que eu não gosto nem consigo trabalhar com ele, o Mint Julips tem uma utilização bastante fácil e intuitiva. Eu retiro um pouco de produto da embalagem, espalho e esfrego gentilmente com o dedo mimetizando a lavagem dos dentes. O poder de esfoliação conferido é excelente, uma vez que os lábios ficam bastante suaves, lisos e sem peles mortas. A contar comigo mais cinco pessoas experimentaram o artigo e a opinião foi unânime: o Mint Julips está aprovado!
Preço: 6€
Onde comprar? Na LUSH: C. C. das Amoreiras, Oeiras Parque ou online.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Não gostam de chocolate com menta? Não há problema! A LUSH tem outros dois esfoliantes labiais bem docinhos e saborosos:
Se forem amantes de chocolate, mas não gostarem de menta, têm como hipótese o Sweet Lips que sabe a chocolate de leite. O Bubblegum, tal como o nome indica, tem o aroma das pastilhas elásticas.

Os preços da LUSH foram recentemente revistos e a maioria foram baixados. Eu já actualizei as reviews antigas, caso estejam interessados. Para terem uma ideia, os esfoliantes labiais antes custavam ~ 7.50€ e agora estão ~ 1.50€ mais baratos, o que neste género de artigos é uma diferença significativa.

E vocês, esfoliam os lábios com o quê? Já conheciam os esfoliantes da LUSH? Qual é o mais tentador?

11 comentários:

  1. Olá! :D

    Eu já experimentei o Mint Julips e é muito bom (e eu não gosto de after eight!). É super fresquinho e saboroso! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. no dia a dia talvez usasse com um gloss que as disfarçasse um bocadinho...tipo o amarelo com um rosa ficava alaranjado, e o azul com um rosa ficava lilas que é uma cor relativamente normal...alem disso o azul é o novo vermelho segundo a illamasqua xD

    epah, eu gosto do meu sweet lips (tenho desde dezembro e vai a meio) mas nao voltava a comprar...aquilo é açucar com sabor, essencialmente, e acho muito caro para açucar com sabor, faço o mesmo com açucar branco normal...

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Eu só esfolio quando tenho os lábios mesmo muito secos e os sinto desconfortáveis e ásperos (o que é raro, porque hidrato-os com muita frequência), costumo usar iogurte ou mel com açúcar... Não conhecia esses da Lush, mas qualquer um deles me parece ter um aroma tentador!
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  4. O de Bubble Gum vinha cá para casa, tu matas-me com a Lush :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ahhh Andy!! Não mostres gulodices! Assim não há quem resista :p
    Eu uso a versão caseira de mel e açúcar, mas ia adorar o Mint Julips, sou viciada em chocolate de menta!! :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Alexandra Costa: Ai o saborzinho fresco do Mint Julips... Agora para o Verão não há melhor!

    TehTeh: Sim, os esfoliantes labiais da Lush são essencialmente um pote de açúcar e, tal como eu disse, são um pouco caros para o que realmente são. Porém, não me imagino a preparar a mistela de mel com açúcar para cada vez que quiser esfoliar os meus lábios. Quanto às tuas combinações, não sei até que ponto seriam viáveis, uma vez que o gloss não funciona para contrabalançar e cortar o pigmento de outras cores.

    Sara: Eu também hidrato bastante os lábios, mas tenho imensa tendência a formar peles secas, o que faz com que tenha que os esfoliar com alguma regularidade. Essa solução caseira com iogurte parece-me bem mais deliciosa que a do mel!

    Liliana Pinto: O Bubblegum foi o único que já li opiniões negativas acerca do seu sabor. A Lush mata qualquer pessoa! xD

    Cátia Alves: De nada.

    Marisa Marques: Acreditas que eu nunca usei nada desses esfoliantes caseiros? Sobrevivi sempre a passar a toalha de banho nos lábios, coisa que ainda faço. Se gostas de chocolate com menta, o Mint Julips ia ser muito teu amigo! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sério?! Havias de experimentar um dia, deixa os lábios super suaves! Eu nunca tinha ouvido falar de usar a toalha para esse fim. Um dia ainda hei-de comprá-lo :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Acredita que o esfoliante de iogurte e açúcar é bem delicioso mesmo... Eu vou esfoliando e comendo! xD
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  9. Olá Andy!
    Eu costumo exfoliar os lábios com uma escovinha de dentes com um pouco de vaselina, massajo, e já está, mas também costumo aplicar mel com açúcar e ficam bem macios!
    Mas olha que esse de menta deve ser bem fresquinho, eu tenho um bálsamo labial de menta da the body shop, e é uma maravilha!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Ando louca para experimentar um esfoliante de lábios! Este parece-me muito bem :)

    ResponderEliminar
  11. Marisa Marques: Sim, tenho que experimentar! xD A toalha é fixe e prática, tenta e depois diz-me o que achas.

    Sara: Pois, acredito! Será a primeira receita caseira que vou experimentar.

    Batons e chocolates: É fresquinho sim, mas também é muito docinho. Eu acho que tenho esse batom da TBS que tu estás a falar e também gosto dele.

    MakeUpYourLife: Eu acho que o Mint Julips é a melhor escolha para quem procura um esfoliante labial. É delicioso e completamente natural que é o que se pretende cada vez mais.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube