domingo, 1 de abril de 2012

Maquilhagem / Lip Butters da The Body Shop.

Parece que finalmente vou fazer o post com as minhas lip butters da TBS. Já andava para o escrever há imenso tempo, mas sinceramente nunca tinha grande vontade para o fazer. Pensei muito se devia juntar as reviews numa só, como fiz com os hidratantes labiais da YtC, ou não. Achei melhor não o fazer, uma vez que os três artigos têm mais diferenças entre si para além do aroma.

- Bálsamo Labial: Chocomania | The Body Shop.
Sabiam que a linha Chocomania passou de limitada a permanente? :) Eu fiquei super contente quando soube, pois gosto imenso do aroma e da qualidade desta gama. Apesar de ser a lip butter mais recente, é a minha preferida. Cheira cacau e o seu sabor mal se sente. Tem uma textura espessa, mas não tão espessa como a manteiga corporal desta linha. Eu gosto da sua textura e é a lip butter mais hidratante que tenho. Não se acumula nas peles dos lábios e hidrata-os razoavelmente bem, apesar de não ser o suficiente para os casos mais extremos. A embalagem, igual ao resto das manteigas labiais, tem o formato de uma mini manteiga corporal e contém 10 ml de produto. Acho-a engraçada mas pouco prática, pois podia ser mais pequena para o produto que contém, mas principalmente porque temos que aplicar o produto com os dedos fazendo com que haja acumulação de impurezas no boiãozinho com as utilizações. Eu utilizo estes hidratantes da TBS exclusivamente em casa devido ao packaging que possuem. De todas as que eu tenho, esta é a que recomendo.
Preço: 5€
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Bálsamo Labial: Coconut | The Body Shop.
Esta é a lip butter que menos gosto. Começo pela textura, é pouco espessa o que para vocês pode parecer uma coisa boa pois à partida é mais fácil de retirar o produto. Pois bem, é fácil de mais e se à primeira vez não conseguimos preencher os lábios com o hidratante, à segunda, quando o produto já está mais quente, retiramos quantidade em demasia fazendo com que haja desperdícios. É um produto branco e que, infelizmente, torna os lábios esbranquiçados o que faz com que seja exclusivamente utilizado antes de ir dormir. Uso-o para fazer uma máscara labial, ou seja, coloco produto em excesso de modo a que ao acordar tenha os lábios super sedosos. Outra coisa que não gosto é que se acumula nas eventuais peles que os lábios possam ter, evidenciando-as. Quanto ao aroma e ao cheiro, bem, não são dos meus favoritos, mas também nunca fui grande fã de coco. Comprei este produto porque estava em saldos e eu queria experimentar mais lip butters e sinceramente arrependo-me. Ironia ou não, esta é a que está mais gasta.
Preço: 5€
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ {5/10}
- Bálsamo Labial: Pink Grapefruit | The Body Shop.
Vocês sabem que eu sou fã desta linha certo?! Pois, mas não gosto da versão para os lábios. Eu adoro o cheiro do produto, mas odeio o sabor. É azedo, como o fruto, e parece que dá sede. Pelo menos, sempre que o aplico tenho vontade de beber água e, por isso, não acho que seja muito confortável para se usar. A textura é muito semelhante à lip butter de chocolate, o que é bom pois não derrete facilmente. Outro ponto positivo é que não deixa os lábios brancos e hidrata-os razoavelmente bem. Não é dos melhores lip balms que tenho, mas também não é miserável. Se tiverem os lábios minimamente cuidados, este produto ajuda-os a manterem-se em condições.
Preço: 5€
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥ {6/10}
De uma forma geral, gosto das lip butters da TBS e tenciono experimentar a de manga. A de karité, apesar de ser tentadora no que diz respeito à hidratação que supostamente confere, não a tenciono comprar, pois deixa os lábios brancos, assim como a de coco. A de limão tenho receio que seja azeda como a de toranja e por isso também não a devo adquirir.
As lip butters são boas para quem tem os lábios minimamente cuidados, como é o meu caso. Se quiserem produtos mais eficazes no que diz respeito ao poder de hidratação, eu aconselho-vos, por exemplo, os C Me Smile, o Letibalm ou o Carmex se os vossos lábios estiverem mesmo lastimosos.

Para mim, as body butters são uma melhor aposta que as lip butters. E vocês, têm algum destes seis hidratantes?

3 comentários:

  1. eu tenho a de Karité, usei muito no inverno apesar de não ter ficado especialmente satisfeita com ela :( Neste momento estou a usar a da Carmex e estou adorar, mas fiquei tentada a comprar a de chocolate da TBS..

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post! ;)
    Eu só tenho a de chocolate, duas até, mas ainda não usei. Mas de certo que vou adorar, tão bem que falam dela. Bem depois do que dizes se quisesse experimentar outra talvez optasse pela de manga, deve ser docinha :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Liliana Pinto: Oh o Carmex é muito melhor que a lip butter de chocolate. Dizem que a de chocolate é tão ou menos hidratante que a de karité. Se não gostaste da de karité, não me parece uma boa opção gastares 5€ na de chocolate.

    Marisa Marques: Tens que experimentar a de chocolate e depois dizeres-me o que achas! :P Eu tenciono comprar a de manga mal acabe com dois hidratantes labiais em boião.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube