segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cosmética / ExfoPro Oil Control da Garnier.

Para não enjoarem dos posts de perfumes, hoje dou-vos a minha opinião acerca de mais um produto da Garnier.

- Gel de Limpeza: Pure, ExfoPro Oil Control | Garnier.
Estava eu a passear no Jumbo, quando dei de caras com uma promoção: se comprasse algo da Garnier, recebia umas toalhitas desmaquilhantes de oferta! Assim sendo, juntei o facto de precisar de um produto para limpar o rosto à promoção e aos resultados prometidos para experimentar o ExfoPro Oil Control. Na verdade, o que despertou o meu interesse foi a escovinha que me seduziu completamente! Vamos às promessas: oleosidade acabada e pontos negros reduzidos após duas semanas de utilização. Previne ainda o aparecimento dos mesmos, sendo que contém ácido salicílico e minerais dos Himalaias. Apesar de ter uma escova esfoliante, este artigo pode e deve ser utilizado diariamente. Eu aplico-o sempre a seguir ao banho, enquanto tenho os poros abertos, de forma a aumentar a sua eficácia. Ainda assim, os pontos negros permanecem no rosto, e olhem que eu insisto bastante nas zonas em que os tenho! Em relação à prevenção, acho que ajuda um pouquinho, pois já fiz algumas máscaras para os retirar e, passado algum tempo, eles acabam por voltar, mas em menos quantidade. Contudo, não é nada assim muito notório. Quanto ao produto em si, este é uma espuma, exactamente igual à que aparece quando juntamos um pouco de sabonete com água, pelo que não contém grãos nem nenhum tipo de partículas esfoliantes. Ao usar o PEPOC, sinto a minha pele limpa, um pouco seca, mas não exageradamente como acontece se utilizar o gel de limpeza da TBS ou o sabonete da Uriage. Outra coisa boa, se não a melhor, é que, apesar da embalagem conter 150 ml, o produto dura imenso tempo! Tenho-o desde que criei o blog e está praticamente cheio. Resumindo, gosto da ideia da escova, do tipo de artigo que rende imenso tempo e da limpeza que confere que é a normal. Infelizmente, não reduz visivelmente os pontos negros e, mesmo sendo um esfoliante, não dispenso a utilização doutro uma vez por semana. O ExfoPro Oil Control não é mau, mas também não é excelente!
Preço: ~ 10€
Onde comprar? Nos hipermercados.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
E vocês, já conheciam este produto?

6 comentários:

  1. epah Andy...quando eu aqui venho descubro sempre porque é que em tempos me disseram que escrevo posts muuto compridos...

    se calhar pores mais imagens, ou pores a imagem a cortar o texto e secar uma linha de espaço de vez em quando, porque o texto assim tao compacto assuata, de facto

    quanto ao produto...nao me parece que seja para mim...ate porque eu gosto do gel da TBS lol

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. ahah :D
    na minha tambem Andy :D
    por acaso tenho um muito parecido :P
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu uso o daily scrub da Neutrogena e gosto bastante, mas estava a pensar experimentar esse (quando o que tenho acabar) porque achava piada a escova mas sendo assim acho que vou fazer mais research ;) Boa review ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho a versão do PureActive e não vejo a hora de o acabar. Na altura comprei por curiosidade à escovinha, mas aquilo não faz nada. Já o tenho à meses, mas tenho de usar com moderação porque me agride muito a pele.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. E Quanto a oleosidade faz alguma coisa?

    ResponderEliminar
  6. TehTeh: Sim, às vezes faço posts grandes e com poucas imagens (meto apenas as necessárias para fazer referência ao produto em questão), pois gosto de dar o máximo de informação possível e tenho muita gente a dizer que gosta dos posts assim! Mas obrigada pela opinião.

    Cátia Alves: Por acaso vi um bem parecido ao que tu puseste no blog da Stradivarius e se calhar trago-o para casa! :)

    Racquel: Ainda bem que gostaste da review! :D Quanto ao produto, sim procura mais informações, pode ser que haja opiniões diferentes da minha.

    Marisa Marques: Essas escovinhas seduzem as pessoas de uma forma... Em relação à suposta agressividade da escova, já ouvi maquilhadoras a dizerem que é demasiado abrasiva e que não a devemos usar e outras que defendem exactamente o contrário! :s

    Joana Niqole: Quanto à oleosidade, este produto age exactamente da mesma forma que todos os outros artigos de limpeza destinados a peles mistas e oleosas. Ou seja, aquando a sua utilização, o ExfoPro Oil Control elimina qualquer vestígio de óleo, sendo que este, obviamente, volta a surgir tempos depois dependendo do grau de produção de oleosidade de cada pessoa! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube