sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cosmética / SOS Borbulhas.

Boa tarde, espero que tenham aproveitado bem o feriado de ontem porque, infelizmente, foi o último! O post de hoje é sobre alguns dos artigos que eu tenho para ajudar a secar as malfadadas borbulhas. Regra geral, os anti-blemishes, nome inglês dado aos produtos para secar as imperfeições, são vendidos em embalagens com pouca quantidade, pois são altamente concentrados. Estes agentes secantes podem e devem ser utilizados várias vezes ao dia, com a pele limpa ou em cima da maquilhagem. Nos últimos tempos, experimentei quatro, mas ainda só me sinto capaz de opinar acerca de três.

- Anti-Blemish: Blemish Eraser | Express Solution.
Numa das minhas visitas aos saldos da Sephora, a funcionária disse-me que eu ia adorar este produto e lá me convenceu a comprar o meu primeiro anti-blemish. E digo-vos que isto é uma bomba embalada num tubo cor-de-rosa! Ele é tão forte que seca as minhas espinhas de um dia para o outro, mas preparem-se que vai arder! É o que tem o aroma mais predominante, ficando mesmo entranhado na pele durante uns dois ou três minutos. O tubo traz pouquíssimo produto (6 ml), sendo que este é aplicado através do roll-on que a embalagem possui. Por ser pequenino, é ideal para andar na mala. O único ponto negativo desta solução rápida é o facto do preço normal ser um pouco caro para a quantidade de produto que traz, mas de certeza que não será isso que me irá impedir de comprar outro quando este acabar. Aliás, aproveitei os saldos para adquirir logo outra embalagem, mas devia ter trazido mais uma.
Preço: 8.90€ (5€ em saldos) (EDIT: O preço normal do produto é, agora, 5€)
Onde comprar? Na Sephora.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
- Anti-Blemish: Pure Active, Roll-On Refrescante | Garnier.
Supostamente, este roll-on da Garnier faz com que as borbulhas e as marcas desapareçam, acelerando na recuperação na pele e, claro, tem uma textura não oleosa. Para além disso, promete resultados visíveis a partir do primeiro dia. A única coisa que eu comprovo é que é refrescante e que a sua textura é um líquido não oleoso. De resto, na minha pele, não vi nada! Resultados a partir do primeiro dia é que não mesmo! Eu acho que este artigo é muito diluído, pois, quando o aplico, não sinto que faça grande coisa, ao contrário dos outros que tenho, e o seu cheiro é muito, mas mesmo muito suave, o que me leva a acreditar que é basicamente água ou outro solvente semelhante. A embalagem é boa, azul, dá para ver o conteúdo, o produto é aplicado através de uma esfera metálica (que é isso que faz com que refresque) e contém 15 ml de um líquido "milagroso". Resumindo, não acho que ajude a apagar as imperfeições e muito menos as manchas. A melhor forma de o utilizar é para prevenir, ou seja, aplicar nas zonas em que se costuma ter espinhas. Lado positivo: mal não faz! E continuo sem perceber porque é que a Garnier não gosta de mim.
Preço: ??
Onde comprar? Nos hipermercados.
Pontuação: ♥♥♥♥ {4/10}
- Anti-Blemish: Tea Tree Oil | The Body Shop.
Sempre quis experimentar esta linha que é a adequada ao meu tipo de pele e este óleo foi o artigo que me chamou mais a atenção. Basicamente, adoro-o! Noto que faz efeito, não é tão potente como o Blemish Eraser, mas também é muito bom e faz com que a vermelhidão desapareça quase de imediato. O cheiro pode não agradar a muita gente, mas são esses cheiros fortes que mostram que o produto é concentrado. Realmente, ele seca as imperfeições e não deixa a pele oleosa, apesar de ser um óleo. É um produto cujo princípio activo é natural, ou seja, é feito com base nas propriedades anti-sépticas da planta melaleuca (tea tree). A embalagem é complicada de se abrir. No início, via-me grega, mas acho bem que assim o seja, pois tenho a certeza que nunca se vai abrir sem eu querer. Vem com 10 ml, o que, para o preço, é óptimo, sendo que 15% desse volume é óleo de melaleuca puro. O TTO aplica-se na pele através de gotinhas, uma vez que o frasquinho tem uma espécie de conta-gotas incorporado. Há duas versões deste artigo: a que eu tenho e outra mais prática para se levar na carteira. Essa versão é mais cara e traz menos quantidade, mas, segundo a funcionária, o seu conteúdo é igual, pelo que podem adquirir primeiro a versão mais prática e depois comprar sempre a outra para a recarregar. Eu já comprei uma segunda embalagem deste óleo e prevejo muitas mais.
Preço: 6€
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
Em suma, na minha pele, o mais poderoso é o da Express Solution, mas o da The Body Shop é o que tem a melhor relação qualidade/preço e, por isso, não consigo escolher entre estes dois. O tubo rosa anda sempre comigo na mala, por ser mais pequeno e ter um aplicador mais prático, e o outro uso-o em casa.

Actualmente, conseguimos encontrar muitos mais artigos deste género no mercado. Deixo-vos aqui mais alguns exemplos:
O da Essence só vai ser lançado no próximo ano, sendo que todos os outros já se encontram disponíveis. Quais são os vossos anti-blemishes preferidos?

8 comentários:

  1. eu nao tenho nenhum, mas deram-me ontem uma amostra do Oleo Tea Tree e adoro a linha por isso estou ansiosa por experimentar!

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Ola Andy :)
    Fiquei curiosa com o Express Solution, gosto de experimentar vários anti-blemishes para ir testando :D
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho o da Express Solution e concordo em tudo com o que dizes. É perfeito! E tem um cheirinho que adoro! Tenho também um da Nívea, mas não vale nada! Tenho de experimentar esse da TBS, falam muito bem dele :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto muito do rosinha da Express Solution! Comprei com desconto na Sephora e adoro-o :D

    Beijinhos****

    Diana

    ResponderEliminar
  5. olá querida obrigada pelo comentário lá no blog, dentro do meu saquinho veio o espelho que eu acho que paguei na mesma apesar de pensar que era oferta. e veio uns talões de ofertas para próximas compras de valor superior a 10€ e com datas especificas...
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu felizmente já me livrei praticamente do mal das borbulhas. Aliás, eu nunca tive muitas.

    ResponderEliminar
  7. Teh Teh, de certeza que vais gostar desse óleo :) É mesmo muito fixe!

    Ana Filipa, então e quais são os teus preferidos até agora?

    Marisa Marques, eu aconselho bastante o da TBS, tal como disse acho que é o que tem uma melhor relação qualidade/preço. Qual é o da Nivea que tu tens? Não sei porquê, mas acho que os produtos faciais dos supermercado nunca são tão eficientes como os outros.

    Diana, esse produto, em saldos, torna-se ainda mais irresistível! :)

    SVilela, de nada. Hmm estranho, pensava que o saquinho trazia muito mais coisas! :s Acho que aqui em Lisboa dão um gel de banho, mas não tenho a certeza.

    Cidade do Pecado, ainda bem! :) És uma sortuda nesse aspecto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Da Nivea tenho o bye-bye spot! sos-stick. Sim, também estou a achar que os de supermercado não são tão eficientes.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube