segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cosmética / Benamôr, O Amor Lusitano?!

"Admirável defensor da pele contra as rugas e o envelhecimento. Dá um lindo aspecto aveludado, faz desaparecer os pontos negros, manchas, pano e borbulhas e auxilia a fixação do pó de arroz." Com quase um século de existência, o Benamôr é o creme português mais popular de sempre. Consta que se mantém fiel à fórmula original e à sua imagem, ícone de design do estado novo. Promete ser um creme all ages and all races. Um autêntico milagre. Será que concordo com isso?!

- Creme Facial: Benamôr | Nally.
Por onde hei de começar?! Pela embalagem? Ok. Gosto muito do seu estilo vintage, das rosinhas e amei a forma como escreveram Portugal ("Portvgal"). Este pormenor faz com que a embalagem pareça uma relíquia arqueológica. A textura do produto é igualzinha à das pomadas e o seu cheiro transporta-me para as drogarias indianas. Pelo que pesquisei, este é o ponto que desagrada a mais gente: o aroma! Para mim, não cheira bem, mas, também, não é uma coisa horrível. Suporta-se bastante bem até. Quanto aos resultados, bem, se o Salazar e a Rainha D. Amélia gostavam do creme, como é que eu não haveria de gostar?! É verdade que gosto dele, porém estava à espera de mais! Acho que criei elevadas expectativas depois de ter lido tão bem dele. Regra geral, utilizo o Benamôr à noite, pois é demasiado espesso para o dia. Contudo, se sentir a minha pele mais seca, recorro a ele. É, sem dúvida, o creme mais hidratante que tenho, muito mais hidratante que o da YtC que é para peles normais e secas. Se o aplicar à noite, de manhã ainda sinto o meu rosto hidratado. A sua textura espessa faz com que demore a ser absorvido, aumentando o tempo de espera entre a aplicação do hidratante e da maquilhagem. Em relação ao resto que o Benamôr diz que faz, depois de muito o utilizar, notei algumas melhorias nas manchas e nas espinhas. Em relação aos pontos negros, se existiu alguma diferença, para ser sincera, não reparei. Rugas e envelhecimento não posso falar porque ainda não tenho nada disso. Quanto ao funcionar como primer, é capaz de ajudar um bocado a fixar a maquilhagem por ser espesso e tal, mas nada assim estrondosamente notório. Resumindo, eu adoro o creme, essencialmente pelo seu super, hiper, mega poder de hidratação. Reduziu as minhas manchas e borbulhas depois de muito o usar. De resto, não vi diferenças. Para além disso, agrada-me o facto de incluir na minha rotina um produto que ajude a prevenir as futuras rugas. O Benamôr é um excelente hidratante nocturno com uma relação entre a qualidade e o preço fantástica.
Preço: ~ 6€/30 ml ; ~ 8€/40 ml
Onde comprar? Nas farmácias e drogarias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Gostava de salientar que uso mais cremes para além deste, por isso há resultados que não sei se se devem exclusivamente ao Benamôr, nomeadamente a diminuição das imperfeições.

Sabiam que o Benamôr tem familiares? O Alantoíne é para ser usado nas mãos e o Creme Gordo serve para hidratar o corpo. Consta que existe o Antiperspirante (ou seja, um antitranspirante), mas não consegui perceber se é um rumor ou não. Alguém já o viu à venda?
Aconselho toda a gente a experimentar este creme, mais que não seja porque ao comprá-lo vão estar a apoiar a indústria portuguesa!

11 comentários:

  1. Eu também uso esse menino e concordo contigo em tudo! Bem, em quase tudo.. não notei que ele me tenha reduzido as imperfeições, mas noto, por exemplo, que quando tenho uma borbulha, ele faz com que ela seque mais rápido e não fique com mancha. Eu tenho a pele normal a tender para o seca e quando está mais seca, é remédio santo. Só não o uso todas as noites por preguiça.. :/
    Também só o utilizo à noite. Nunca o utilizei de dia, mas alguma dia quero experimentar para ver como ele funciona como primer.
    ***

    ResponderEliminar
  2. Olá Andy,
    Quando comecei a ler o post pensava que tinha encontrado um bom hidratante facial xD mas quando li a parte para peles normais e secas fiquei logo desapontado porque tenho uma pele extremamente sensível e um bocado oleosa, logo esse Benamôr já não funciona para mim.

    Quanto ao outro produtinho devo dizer que chegou bem e que fez alguém muito feliz neste Natal :p

    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Eu também uso e adoro minha linda *.*

    ResponderEliminar
  4. Conheço bem esse menino :)
    A embalagem é linda, parece mesmo uma relíquia :D gosto muito!! E pessoalmente gosto do cheiro dele.
    Sinceramente, também criei muitas expectativas em relação a ele, e acabei por me desiludir. Acredito que seja um creme muito bom e super hidratante, mas na minha pele não funciona. Andei a usá-lo à noite por causa das borbulhas, mas apenas fez com que aparecessem ainda mais :s depois passei a usá-lo como primer, e acho que fixa bastante bem a maquilhagem, mas achei-o demasiado gordo para aplicar de manhã. Resumidamente, não desgosto dele, mas uso muito raramente.
    Quem usa muito e adora é a minha mãe, desde que lho dei a conhecer, não quer outra coisa :p
    Possas, onde o compras é bastante caro. Eu compro a 5€/6€ uma embalagem de 40ml, na drogaria ou farmácia.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. eu tnh-o e uso como primer e creme hidratante, gosto muito.
    Também tenho do das mãos, desse já não gosto, é muito gorduroso.

    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu uso há muito esse creme, devido ao facto de a minha tia o usar e achar ela tinha uma pele fabulosa, na adolescência comecei então por usar também, a verdade é que nunca tive acne, se aparece uma borbulha é de quando em vez, e seca logo, uso de dia e de noite, como primer é do melhor e eu uso maquilhagem todos os dias, se tiver de retocar é a zona em volta da boca depois das refeições caso, limpe a boca e no buço por ex. ficar um pouco esbatida, caso contrario nem isso, numa saida á noite chegamos a casa como saímos, ainda bem maquilhadas, naturalmente que as peles são todas diferentes, umas podem assimilar bem este creme outras nem por isso, eu tive sorte dou-me muito bem mesmo, numa altura iludi-me pela La Prairie, façam ideia da discrepância de preços, um creme Prairie dava para eu comprar benamor para todo o ano e sobrava para comprar para corpo também....a verdade é que não vi nada de especial, abriu-me os poros, a base não aguentava e tambem era Prairie, sugava literalmente a maquiagem, e o meu €€€€ :)deixei e voltei ao benamor, continuo usar a base Prairie, se tiverem possibilidades comprem custa 150 e tal € mas dura muito tempo e é fabulosa.Vou dar umas dicas baratas e do melhor para tratar o corpo, depois do banho em vez de cremes, vão á farmacia e pedem 1ltr de parafina liquida se n tiverem encomendem, custa uns 10 € dura muito com a pele molhada espalhem pelo corpo, e depois suavemente enxuguem-se, vão notar uma grande diferença na pele do corpo, para alturas em que a pele está muito seca, ponham a noite para dormir vaselina, tem um senão, o cabelo é que fica para o oleoso, ou se tiverem a paarfina ja em casa, ponham a parafina no rosto, quanto aos tónicos, esqueçam, soro fisiológico para limpeza final da pele, porque será que os doentes que estão com soro intra-venoso no hospital estão com uma pele bonita? Claro que aí sendo intra-venoso os resultados são logos visíveis. Espoliantes, não comprem, num pires um pouco de açucar, misturado com o creme hidratante, ou mesmo vaselina, faz o mesmo e é um produto natural, como vêm, com pouco €€€ poderemos ter resultados melhores que com produtos xpto....Espero que experimentem, durante uns tempos, não misturem cremes, senão nem saberão qual é que realmente vos faz melhor, a pele tem de ter um tempo de habituação e resultados não é logo á 1ª, para isso façam plásticas:)tenham em contam também que nenhum creme tira rugas, pode sim não deixar acelarar, agora ja depois de as ter, não as tira, so mesmo com injeções de ácido hialurônico que fica por volta dos 300€, e tem de se fazer pelo menos 2 vezes ao ano, façam uma opção até acertarem, comecem pelo benamor, penso que não se arrependerão, e usem de noite de dia. Espero que tenha sido util, vamos lá embelezarmo-nos.....Cumprimentos a todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também uso de manhã e de noite, mas antes de usar lavo muito bem a cara e limpo com tónico.. A minha pele andava cheia de manchas e andavam a aparecer-me algumas borbulhas, mas desde que o comecei a usar ando com uma pele linda :)
      Aconselho vivamente!

      Beijinhos*

      Eliminar
  7. É o único creme que alivia o meu problema de rosácea e de borbulhas.

    ResponderEliminar
  8. Ana S.: Tal como disse, por usar vários produtos, não sei se a redução de borbulhas se deve apenas ao Benamôr ou não. Com o teu tipo de pele, eu apostava em usá-lo, também, de dia! ;)

    F G: Olha que não sei se não funcionava contigo também, uma vez que é suposto ser um creme para toda a gente. Experimenta e logo tiras as tuas próprias conclusões. Ainda bem que o batom já chegou! :)

    Joana Cooper: Ainda bem que gostas do Benamôr! É bom quando valorizamos os produtos portugueses!

    Marisa Marques: Já vi que tu és do tipo de pessoas que gosta dos cheiros que a população em geral detesta! xD Bem se não funciona contigo, mais vale dares o creme à tua mãe, já que ela usa e abusa. Fogo, tu encontras o Benamôr muito barato. Nem nas drogarias eu consigo esse preço! :O

    Saracr: Por acaso, gostava muito de experimentar o de mãos. Acho que deve ser um excelente hidratante de mãos nocturno! :P

    Anabela: Antes de mais, muito obrigada pelo teu comentário! Tive imenso gosto em lê-lo! Pelo teu relato, dás-te mesmo super bem com o produto. Eu nunca experimentei a La Prairie, mas tenho noção da fama e do preço avultado que a marca pratica! No teu caso, parece-me perfeitamente que o Benamôr funciona melhor que o creme da La Prairie! Ainda bem, assim poupas dinheiro e contribuis mais activamente para a nossa economia e indústria! Muito obrigada pelas dicas, irei experimentar algumas assim que acabar com os produtos que tenho a uso! :D

    Maria Silva: Muito obrigada pelo teu comentário e testemunho! ;D Fico muito contente por saber que os artigos portugueses estão cada vez a marcar mais terreno na indústria cosmética!

    Anónimo: Ainda bem que a tua experiência com o Benamôr foi tão positiva! *

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Aprecio muito o seu blog. Todos os dias tenho visitado o mesmo e delicio-me com os seus posts. Espero que continue com o bom trabalho.

    Cumprimentos

    Margarida Fonseca Dias
    http://www.europeanemaildatabases.com

    ResponderEliminar
  10. Margarida Rodrigues: Wow, que feedback tão bom! :D Fico mesmo muito contente por saber que tens visitado diariamente o Be Fashion e que gostas do conteúdo que eu aqui desenvolvo! *

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube