sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cosmética / Desodorizante vs Antitranspirante.

O post de hoje é mais uma dica, ou melhor, um alerta que considero ser da máxima importância.

Actualmente, existem à nossa disposição imensos produtos que prometem acabar ou camuflar a nossa transpiração ao nível das axilas. Falo dos desodorizantes e dos antitranspirantes que são vendidos em inúmeros formatos, desde roll-on a stick ou até mesmo em aerossol. Este último é prejudicial para o ambiente e, por isso, eu nunca o uso!

Não sei se sabem, mas existe uma diferença fulcral entre os desodorizantes e os antitranspirantes. Os desodorizantes contêm na sua composição substâncias que irão anular o mau cheiro característico da transpiração, camuflando-o. Ou seja, estes produtos não inibem a produção do suor pelas glândulas sudoríferas. Por outro lado, os antitranspirantes bloqueiam essas glândulas, o que é prejudicial para a saúde, pois o suor é uma substância que deve ser excretada devido ao facto deste ser formado por resíduos tóxicos. Há até quem diga que o uso sucessivo deste produto pode causar cancro.

Para finalizar, meninas e meninos, por favor, se tiverem antitranspirantes metam-nos num canto! Só vos prejudica a saúde e não vale a pena. Tenham muita atenção aos rótulos quando forem comprar o vosso desodorizante. E, já sabem, evitem também a compra de desodorizantes em aerossol que são muito agressivos para a camada de ozono!

4 comentários:

  1. Eu tenho um antitranspirante, mas só o utilizo em situações muito excepcionais. Já tinha consciência daquilo que disseste daí nunca o ter utilizado muito, apenas em certas situações em que preciso mesmo.
    Diariamente utilizo um desodorizante de farmácia, que foi a melhor solução que encontrei para mim

    ResponderEliminar
  2. Eu já encontrei o desodorizante ideal para mim, a procura foi muita, mas encontrei e agora nunca mais vou querer experimentar outros!

    ResponderEliminar
  3. E aí. O que faço com a tal "suvaqueira". Uso leite de rosas, segura 4 dias e lá vem o mau cheiro novamente.

    ResponderEliminar
  4. Daniela: Fazes bem. Aliás, percebo perfeitamente que uses um antitranspirante em situações especiais, afinal as manchinhas são super inestéticas! Fico muito feliz por já teres consciência desta temática! É sinal que a informação já circula muito mais facilmente.

    Ana: Fiquei curiosa! :) Que maravilha é essa?

    Ferreira Gomes: Leite de rosas?! Não conheço! É algum exclusivo brasileiro? :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube