sábado, 27 de agosto de 2011

Cosmética / Banho com The Body Shop.

Confesso-vos que, apesar de ter várias ideias para posts novos, a vontade de escrever é quase nula. Acho que é por estar de férias e pela Internet a que tenho acesso ser super lenta, o que faz que demore o triplo do tempo a escrever um texto. Este post já andava a ser idealizado há imenso tempo, pois, na verdade, não sei muito bem o que dizer sobre produtos para o banho para além do típico "cheira bem". Como sabem, há uns meses comprei dois géis de banho e um champô da The Body Shop. Tenho-os usado bastante e já me sinto capaz de vos falar um pouco sobre eles. Vamos lá ver o que resulta deste post...

- Gel de Duche: Anita's Favourites, Raspberry Ripple | The Body Shop.
Este gel da linha clássica com cheiro a framboesa possui 250 ml e tem uma embalagem muito prática. Adoro o facto de ser feita com materiais 100% recicláveis, super ecológica, mesmo ao estilo da marca. Contém aloé vera, o que é ideal para peles sensíveis. Quanto ao aroma, este é muito doce e parecido ao odor real das framboesas. Por ser muito doce, acho que é um pouco enjoativo e, por isso, para mim, acaba por ser um ponto negativo. O cheiro não permanece na pele e não sinto que a hidrate, sendo que a deixa apenas limpa. Um ponto a favor é que basta pouca quantidade de produto para limpar o corpo todo, pois é muito concentrado e, por isso, apesar de ser mais caro que os géis de banho do supermercado, o da TBS dura muito mais! Quanto à textura, esta é intermédia, ou seja, não é nem muito espessa nem muito líquida. Conseguimos fazer uma bolinha com uma gota de produto que esta não se desfaz. O gel de banho é bom e, por isso, voltaria a comprá-lo noutro aroma. Talvez maçã.
Preço: 5€
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Gel de Duche: Pink Grapefruit | The Body Shop.
Vocês sabem como eu adoro o aroma super refrescante da manteiga corporal de toranja, certo?! Na minha opinião, é excelente para o Verão! Sempre que uso este produto a minha mãe diz "ai, a casa-de-banho cheira tão bem!". Primeiro comprei um kit de viagem que incluía uma mini loção corporal e um pequeno gel de banho, ambos com 60 ml. Como adorei o produto e o encontrei numa promoção na TBS em que as embalagens XL (750 ml) custavam 6€, não resisti e comprei uma. Tal como o de framboesa, o cheiro a toranja também dura pouco tempo na pele, apesar deste aguentar mais uns minutos que o de Raspberry Ripple. No entanto, quando combinado com a manteiga, o aroma dura muito mais tempo! A embalagem normal é igual à de framboesa, mas a grande é excelente! Tem um pump que puxa o produto e diminui os desperdícios, pois retiramos apenas o que queremos. De novo, é muito mais concentrado que o normal dos géis de banho do supermercado, a textura é intermédia e não sinto que hidrate a pele (se bem que também não há nenhuma referência na embalagem que indique que era suposto hidratar). É um produto que voltarei a comprar mesmo se não estiver em saldos.
Preço: 2.50€/60 ml ; 5€/250 ml ; 7€/400 ml ; 12€/750 ml
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
- Champô Líquido: Anita's Favourites, Ice Blue | The Body Shop.
Como é da linha clássica, este champô também tem aloé vera. É indicado para todos os tipos de cabelo e, para mim, isso é um ponto negativo, uma vez que não trata nenhum cabelo em especial. O seu aroma a menta recorda-me o da Linic e eu gosto muito dele! Quando uso o Ice Blue, sinto o meu couro cabeludo limpo, fresco e cheiroso. Ao contrário dos géis de banho que vos falei, o aroma penetra no meu cabelo e dura o dia todo! De resto, tem as mesmas características que os outros dois produtos: embalagem prática que, quando estiver quase vazia, basta virá-la ao contrário; textura intermédia, mais concentrada que o normal e, por isso, o preço acaba por compensar, visto que o produto dura mais tempo, etc, etc. É um champô que voltaria a comprar, pois adoro o seu cheirinho a menta! :)
Preço: 5€
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥ {6/10}
Mais importante que o meu texto é mesmo o aroma. Se gostarem do cheiro e não se importarem de pagar um pouco mais, força! Comprem e depois digam-me o que acharam! :) Eu quero ver se aposto nos aromas tropicais que parecem deliciosos! Então, combinados com as manteigas corporais devem ficar divinais!!

E vocês, quais são os produtos que mais gostam de utilizar no banho? Contem-me tudo!

3 comentários:

  1. eu acho que o unico que eu tenho tu nao tens...anyway, sinceramente nao sou esquisita com o gel de banho e os produtos de banho em geral...desde que nao me faça alergia no couro cabeludo e nao cheire mal, eu uso o que houver em promoçao no hiper...

    mas no natal ofereceram-me o Japanese Cherry Blossom e eu adoro o cheiro!

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Olááááá! já viste o sorteio lá no blog? é para participar, menina! xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Teh Teh, já somos duas, eu ligo maioritariamente ao cheiro. Se cheira bem e não é muito caro toca a comprar! :P Claro que participei no teu concurso. Entretanto já acabou e tudo hehe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube